Campo Grande, 24 de abril de 2025

Brasileiro encontra primo desaparecido após explosão no Líbano: ‘Ele estava em busca de ajuda médica’

O sul-mato-grossense João Davi Charro, morador de Campo Grande, que procurava por um primo e que desapareceu logo após a explosão na região portuária de Beirute, no Líbano, conseguiu contato na manhã desta quarta-feira (5) com os parentes.

Segundo João, Basan, de 45 anos, foi até um hospital da capital libanesa em busca de ajuda médica para a filha, de 22 , que apresentou ferimentos em um dos braços. João ainda conta que ainda não conseguiu falar diretamente com o primo, mas familiares entraram em contato para passar a situação pós tragédia.

“Foi uma grande susto. Na região onde o Basan mora está sem comunicação por falta de energia elétrica, mas outros primos contaram que eles estão bem. Já voltaram para casa e a filha deles não teve ferimentos tão grave”, explicou ao G1.

Parte de Beirute após explosão em porto. — Foto: Andre Aza

Parte de Beirute após explosão em porto. — Foto: Andre Aza

Conforme João, o primo mora há 2 quilômetros do local da explosão e ressaltou que a residência ficou parcialmente destruída: “Na última mensagem que recebemos deles, eles contaram que muitos móveis e objetos caíram com o impacto da explosão”, relembra.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp