Campo Grande, 20 de janeiro de 2025

Palmeiras finaliza 67 vezes em uma semana e melhora produção ofensiva. Corinthians segue jogando mal

Melhorou. O Palmeiras ainda não é um primor do ponto de vista esportivo, segue tendo a defesa menos vazada entre os vinte clubes da Série A em 2020 (20 gols sofridos em 33 partidas) e evoluiu no número de finalizações. Na soma dos três jogos contra Flamengo (9), Bolívar (21) e Ceará (28), o time chutou contra o gol adversário 67 vezes. Destas, 24 no alvo.

O índice é de 35%, ou seja, a cada três chutes um incomoda o goleiro adversário. Se não é a perfeição, o Palmeiras agora é a terceira equipe em índice de chutes ao gol por partidas, atrás do Atlético e do Grêmio.

O primeiro passo para melhorar o ataque e começar a corrigir a falta de criatividade que aflige a torcida desde o retorno da paralisação é criar mais contra adversários frágeis. Foi o caso contra o Bolívar. Não foi o caso contra o Ceará, porque este não podia ser considerado um jogo simples.

Guto Ferreira teve estratégia para bloquear o Palmeiras e, mesmo assim, Fernando Prass realizou cinco defesas importantes. O time de Luxemburgo mereceu vencer.

CORINTHIANS

O contra-ponto do sábado à noite foi o Corinthians, sem criatividade, mesmo chutando quatro vezes no alvo, o dobro do Bragantino. O jogo sem emoção arrastou-se depois do primeiro tempo de superioridade do Bragantino, com boas jogadas de Artur e Bruno Tubarão. O Corinthians até melhorou na segunda etapa, teve mais posse de bola, três finalizações certas nos 45 minutos finais, mas com uma lentidão assustadora.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp