Campo Grande, 14 de janeiro de 2025

Ex-surfista havaiano é encontrado morto em casa; Kelly Slater lamenta: “Coração partido”

John Shimooka, ex-surfista havaiano da elite, foi encontrado morto em sua casa em New South Wales, na Austrália. As causas da morte ainda não foram reveladas. Aos 51 anos, “Shmoo”, como era conhecido, era comentarista na TV australiana e muito popular entre os nomes mais antigos do circuito. A notícia da morte rendeu homenagens nas redes sociais, inclusive de Kelly Slater, um de seus melhores amigos.

– Meu coração está partido, Shmoo. Eu sinto muito. Pensei que tínhamos isso resolvido – afirmou Slater.

John Shimooka foi encontrado morto em casa — Foto: Reprodução

John Shimooka foi encontrado morto em casa — Foto: Reprodução

Shimooka nasceu no Havaí e passou a adolescência surfando ao lado de nomes como Slater e Sunny Garcia. Na elite, chegou a ser o número 19 do mundo, mas se aposentou cedo, ainda em 1992. Ele se mudou para a Austrália em 1999 após se casar e ter um filho, Brandon, de 21 anos.

Na Austrália, seguiu acompanhando o surfe de perto e passou a comentar para a TV local. A WSL também lamentou a morte do ex-surfista.

– A WSL está triste por saber da morte de John Shimooka. Ex-nome do circuito, executivo da indústria (do surfe), comentarista e técnico, ele teve um grande impacto no mundo do surfe. Nossos corações estão com sua família e amigos.

John Shimooka ao lado do amigo, Kelly Slater — Foto: Reprodução

John Shimooka ao lado do amigo, Kelly Slater — Foto: Reprodução

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp