Campo Grande, 14 de janeiro de 2025

Terça-feira de Champions tem Barcelona de olho em 100% e PSG correndo atrás de prejuízo

Após pausa para as datas Fifa, a Liga dos Campeões está de volta em ritmo acelerado. A fase de grupos será completada nas três próximas semanas, e a terça-feira de quarta rodada pode testemunhar a classificação antecipada de três times.

O Barcelona é um deles, mas terá uma missão que parece, no mínimo, uma fria diante do Dínamo de Kiev na Ucrânia e desfalcado de nomes importantes – como Messi e Piqué, por exemplo. Os outros dois estão no Grupo E: Chelsea e Sevilla, que precisam vencer para garantirem a vaga juntos.

Ainda há outras atrações para preencher o dia, como, por exemplo, o Paris Saint-Germain buscando se recuperar dos tropeços diante do RB Leipzig, e a briga pela artilharia entre Rashford, Morata e Haaland.

Os jogos de terça-feira:

Grupo E

  • 14h55 – Krasnodar x Sevilla
  • 14h55 – Rennes x Chelsea

Grupo F

  • 17h – Lazio x Zenit
  • 17h – Borussia Dortmund x Club Brugge

Grupo G

  • 17h – Juventus x Ferencváros (Tempo Real do ge)
  • 17h – Dínamo de Kiev x Barcelona (Tempo Real do ge)

Grupo H

  • 17h – Manchester United x Istanbul Basaksehir
  • 17h – PSG x RB Leipzig (Tempo Real do ge)

O Barcelona vai seguir 100%?

Com o seu pior início no Campeonato Espanhol desde 1991, o Barcelona conseguiu vencer os seus três primeiros jogos na Liga dos Campeões. É um dos quatro a ainda manter os 100% de aproveitamento, juntamente com Bayern, Manchester City e Liverpool, que só entram em campo na quarta-feira.

A folga no Grupo G pode até mesmo render uma classificação antecipada em caso de vitória sobre o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, ou empate se o Ferencváros não derrotar a Juventus em Turim – neste caso, pensando no primeiro lugar da chave (o que já aconteceu 21 vezes com o Barça), não seria o melhor negócio torcer pelos italianos.

Philippe Coutinho em treino do Barcelona na segunda-feira: brasileiro provavelmente será titular — Foto: Reprodução / Facebook

Philippe Coutinho em treino do Barcelona na segunda-feira: brasileiro provavelmente será titular — Foto: Reprodução / Facebook

No início do mês, um Dínamo de Kiev esfacelado vendeu caro a sua derrota no Camp Nou por apenas 2 a 1, com Ter Stegen sendo um dos destaques. Agora, diante de um frio de quase 0ºC, quem está bastante desfalcado é o Barcelona. Não jogam Messi e De Jong, poupados, além de Piqué, Sergi Roberto, Araújo, Busquets, Ansu Fati e Umtiti, lesionados.

Prováveis escalações:

  • Dínamo de Kiev: Bushchan, Kedziora, Zabarnyi, Mykolenko, Karavaev; Shaparenko, Shepeliev, Garmash, Buyalskiy, De Pena; Supryaha. Técnico: Mircea Lucescu.
  • Barcelona: Ter Stegen, Dest, Lenglet, Mingueza, Alba; Pjanic, Aleñà, Dembélé, Coutinho, Trincão; Griezmann. Técnico: Ronald Koeman.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp