Os vereadores de Campo Grande visitaram nesta terça-feira (18), o prédio onde seria montado o Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva. A iniciativa teve como objetivo avaliar a viabilidade de um novo espaço cultural e levantar informações sobre o andamento do projeto
A obra de 14 mil metros quadrados, localizada na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Plutão, foi iniciada em 1991 no governo de Pedro Pedrossian, na época o projeto previa a construção de uma nova rodoviária na Capital, após 14 o projeto passou por readequação para se tornar o Centro de Belas Artes de Campo Grande.
Durante a visita, os parlamentares encontraram todos os cômodos depredados e pichados, com pertences de usuários e moradores de rua espalhados pelo local.
A possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi levantada pelo presidente da comissão de obras e serviços públicos, Ayrton Araújo (PT). “Vamos levantar o valor estimado, o valor gasto e quanto falta para concluir a obra, é uma questão de saúde pública e segurança, não está descartada a abertura de uma CPI para identificar os responsáveis”, afirmou.
Assessoria do Vereador/ Gustavo