Diego Aguirre acredita que o empate em 0 a 0 do Inter com o Olimpia na noite desta quinta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, foi satisfatório pelas nuances da partida. O treinador acredita que o Colorado mostrou virtudes para vencer, mas também correu riscos.
O uruguaio falou que o gramado do Manuel Ferreira, em Assunção, foi um obstáculo. Mesmo assim, entende que o grupo se superou para tentar construir oportunidades que dessem a vitória.
– Hoje (Quinta-feira) era um jogo difícil, como é atuar no Paraguai. Um campo pesado. Dava para perceber que (os jogadores) estavam incomodados. A bola não tinha velocidade e isso nos dificultou – justificou o técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Z/B/QeVq9jQXWBeHi9fFgFaw/gzqxdvajl0bw2jh3qiio8c7wlnoghaj5mnjjs4ym.jpeg)
Diego Aguirre acredita que o Inter tenha forças para conseguir a vaga às quartas de final — Foto: Staff Images / Conmebol
Aguirre reconheceu que, apesar das chances, o Inter também sofreu. Daniel fez, pelo menos, três defesas que impediram a derrota no Paraguai. As mudanças na partida o permitem concluir que o empate foi interessante.
– Acho que tentamos. Perdemos muitas situações de gols. Por momentos, jogamos bem. Em outros, o Olimpia pressionou. O empate, para mim, foi bom. Temos que definir em casa e nos preparar para fechar a classificação – definiu.
Com o resultado, o Inter precisa vencer para conquistar a classificação às quartas de final da Libertadores. Como empatou em 0 a 0, o Olimpia garante vaga até com empate com gols. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
Antes, no entanto, o Colorado concentra forças no Brasileirão. Neste domingo, a equipe de Diego Aguirre recebe o Juventude. A partida, válida pela 12ª rodada do nacional, ocorre às 20h30.
Por Tomás Hammes — Porto Alegre