Campo Grande, 21 de setembro de 2021

LIVE GASTRONÔMICA “SABORES DA NOSSA TERRA” APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA UMA DELICIOSA VACA ATOLADA

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove mais uma edição da live gastronômica “Sabores da Nossa Terra”, nesta sexta-feira (13), às 11 horas, pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado aqui.

Desta vez, a live ensina o modo de preparo de uma saborosa vaca atolada. O prato será preparado pela professora de gastronomia e chef de cozinha, Helen Braz.

A vaca atolada é a combinação de costela bovina com mandioca, cozida na panela de pressão. É uma carne que fica tão saborosa, que é impossível não gostar!

A escolha do prato tem a ver com a regionalidade. “Mato Grosso do Sul é uma fusão de várias culturas, mas a base da nossa alimentação é a carne, mandioca e peixes. Por esse motivo, a escolha do prato, para representar o que há de melhor no nosso Estado. A vaca atolada é um prato com caldo, muito interessante para servir nessa época do ano, por estar um clima mais frio”, enfatiza a chef.

A proposta das lives é que aconteçam mensalmente, sempre com um chef ou cozinheiro local, ensinando a culinária regional.

O projeto é uma iniciativa da Sectur e conta com o patrocínio do Shopping Campo Grande, Carrefour, Mercadão Municipal de Campo Grande, 067 Vinhos, Divina Essência, Camicado e Clube Gourmet. E a parceria do Beber e Comer MS.

Segundo Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo, “a intenção é resgatar a importância da gastronomia como identidade cultural e turística e oferecer mais uma oportunidade de entretenimento para as famílias”.

Sobre a chef

Especialista em comida brasileira e internacional com foco na regionalidade e afetividade, Helen Braz, nasceu em Goiânia, onde iniciou sua paixão pela culinária. Aos 8 anos aprendeu a cozinhar com a sua avó Ruth.

Reside em Campo Grande há 17 anos. Iniciou sua vida profissional como bancária, mas hoje é formada em gastronomia.

Helen é especialista em alimentação fora do lar, conhecida como “A Rainha das Quentinhas do MS “, é Embaixadora da Gastronomia Brasileira pelo Estado do Mato Grosso do Sul. Em 2019 e 2020 recebeu o prêmio DÓLMÃ de melhor Chef de cozinha do MS. É coordenadora do Festival Enchefs, Conselheira de Ética da Associação dos Profissionais de Gastronomia do MS e Coordenadora do Slow Food Pantanal. Atualmente é chef de cozinha e proprietária do Restaurante Gastrô Gourmet.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =