Campo Grande, 28 de março de 2024

Em jogo de marcas históricas, Liverpool vence o Crystal Palace pela Premier

O Liverpool venceu o Crystal Palace por 3 a 0, em Anfield, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Mané, Salah e Keita. O resultado pode dar a impressão de uma partida fácil, mas o Palace foi competitivo e chegou a assustar o goleiro Alisson. Apesar disso, os Reds tiveram competência para fazer o resultado.

Salah comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace

Salah comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace (Foto: Reuters)

  • Nos 45 minutos finais, já em desvantagem no placar, o Crystal Palace teve que se lançar ainda mais ao ataque em busca o resultado. A equipe equilibrou a posse de bola, que foi de domínio vermelho no primeiro tempo, e assustou mais vezes o goleiro adversário. Principalmente dos 25 aos 27 minutos, com três boas oportunidades com Edouard e Ayew. Apesar da melhora dos visitantes, o Liverpool foi competente nas chances que teve, com Salah e Keita, para dar números finais à partida.

    Keita, Mané, Van Dijk e Konaté comemoram o terceiro gol do Liverpool contra o Crystal Palace

    Keita, Mané, Van Dijk e Konaté comemoram o terceiro gol do Liverpool contra o Crystal Palace (Foto: Reuters)

    O primeiro tempo

    O Crystal Palace até parecia que daria trabalho ao goleiro Alisson. Nos dois primeiros minutos da partida foram duas grandes chances, com Zaha e Benteke. Em ambas oportunidades a bola pegou na trave. A partir daí, o Liverpool se encontrou no jogo e dominou as ações do primeiro tempo, criando uma série de oportunidades. Diogo Jota não teve uma boa atuação nos primeiros 45 minutos e chegou a desperdiçar uma chance clara na pequena área. O mesmo não aconteceu com Sadio Mané, que após cabeceio de Salah e boa defesa de Guaita, colocou a bola para as redes abrindo o placar no fim da primeira etapa.

    Mané comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace

    Mané comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace (Foto: Reuters)

    • A partida teve uma série de marcas históricas de jogadores com a camisa vermelha. Começando pela primeira partida do jovem zagueiro Konaté, que foi contratado na última janela de transferências junto ao RB Leipzig. Enquanto o francês fez sua estreia, Henderson chegou a 200 jogos, Van Dijk a 100 e Salah a 150 partidas representando o Liverpool. Sadio Mané alcançou a marca de 100 jogos pelos Reds.

      Jogadores do Liverpool comemoram gol de Mané contra o Crystal Palace

      Jogadores do Liverpool comemoram gol de Mané contra o Crystal Palace (Foto: Reuters)

      O carrasco

      Sadio Mané foi um dos grandes nomes do jogo. Mas isso não é uma novidade contra o Crystal Palace. É o adversário predileto do jogador senegalês. Ele balançou as redes nos últimos nove confrontos. Em jogos de Premier League, atuando por Southampton e Liverpool, Mané marcou 13 vezes contra o Palace em 15 partidas.

      Contra o Crystal Palace, Sadio Mané chega a 100 gols contra o Liverpool

      Contra o Crystal Palace, Sadio Mané chega a 100 gols contra o Liverpool (Foto: Reuters)

      Como fica?

      Com a vitória, o Liverpool chega a 13 pontos e fica momentaneamente na liderança do Campeonato Inglês. O Crystal Palace cai para a 13ª colocação com os resultados da rodada. No próximo sábado, os Reds visitam o Brentford, enquanto o Palace recebe o Brighton na segunda-feira seguinte.

    Premiere

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp