Campo Grande, 28 de março de 2024

Vini Jr e Benzema decidem no fim, e Real Madrid ganha do Valencia de virada

  • Resumão

    O Real Madrid derrotou o Valencia de virada neste domingo, no estádio Mestalla, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Hugo Duro fez o gol do time da casa, mas Vini Jr e Benzema fizeram os gols da virada merengue, aos 40 e 42 minutos, respectivamente. Um deu assistência para o outro. A vitória coloca o time madrilenho na liderança da classificação.

    Vinicius Jr comemora o gol em Valencia x Real Madrid

    Vinicius Jr comemora o gol em Valencia x Real Madrid (Foto: REUTERS/Pablo Morano)

  • O primeiro tempo

    O Valencia começou tomando a iniciativa, mas foi prejudicado pela perda de dois de seus principais armadores: Thierry Correira e Soler, ambos por lesões. O Real Madrid iniciou bem pelos lados, com Vini Jr e Hazard. O belga foi responsável pela melhor chance dos visitantes na etapa, depois de passe do brasileiro. Mas caiu de produção, levando a equipe merengue junto. O zagueiro Gabriel Paulista protagonizou o lance de maior perigo, obrigando Courtois a fazer grande defesa em uma cabeçada.

    Vini Jr e Soler em Valencia x Real Madrid

    Vini Jr e Soler em Valencia x Real Madrid (Foto: Reuters)

  • O segundo tempo

    Foram 15 minutos iniciais equilibrados, de poucas chances, como no primeiro tempo. Mas, no momento de maior pressão do Real Madrid até então, Hugo Duro fez o gol do Valencia num belo chute cruzado de perna esquerda, aos 20. A equipe merengue tentou pressionar, mas foi apenas aos 40 que apareceu a dobradinha Vini Jr-Benzema. O francês dominou na entrada da área e rolou para o brasileiro contar com desvio em Foulquier no chute cruzado para empatar. Pouco depois, aos 42, foi a vez do ex-Flamengo servir o centroavante com um cruzamento perfeito. O camisa 9 cabeceou para a rede e virou o jogo.

    Benzema e Alaba comemoram gol do Real Madrid contra o Valencia

    Benzema e Alaba comemoram gol do Real Madrid contra o Valencia (Foto: Reuters)

  • Malvadeza!

    Vini Jr vive seu melhor momento com a camisa do Real Madrid. Cada vez mais consolidado como titular absoluto, tem se mostrado um grande protagonista, fazendo gols e criando as principais jogadas do time na maioria das partidas. Nesta temporada, no Campeonato Espanhol, marcou cinco vezes em cinco confrontos pelo líder.

    Vini Jr finaliza para marcar em Valencia x Real Madrid

    Vini Jr finaliza para marcar em Valencia x Real Madrid (Foto: Reuters)

  • Como fica?

    Com a vitória, o Real Madrid assume a liderança isolada, com 13 pontos em cinco rodadas do Campeonato Espanhol 2021/22. O Valencia segue na terceira colocação, com 10, e na próxima rodada visita o Sevilla, na quarta-feira. No mesmo dia, a equipe merengue recebe o Mallorca.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp