Campo Grande, 8 de dezembro de 2021

Angelina Jolie teve corpo recriado por efeitos especiais em ‘Eternos’

O supervisor de efeitos especiais do filme EternosMatt Aitken, revelou, em entrevista para o site Comic Book, que o corpo de Angelina Jolie foi refeito em CGI (efeitos digitais gerados por computador) em todas as cenas nas quais ela aparece com sua roupa de super-heroína.

No longa dirigido por Chole Zhao, Jolie interpreta Thena, uma exímia lutadora e integrante do time de seres responsáveis por defender os humanos e garantir sua evolução.

“Thena, quando ela está em seu traje de super-herói, é sempre inteiramente CG, do pescoço para baixo”, ele disse na entrevista, e revelou que além de Jolie, Harry Styles também foi retocado ppr conta de uma mudança de última hora em seu visual – ele aparece em apenas uma cena.

No caso de Jolie, Aitken explicou o motivo da mudança em seu traje: “O design do traje mudou na pós-produção fazendo com que seu corpo tivesse aquele aspecto icônico. Eles escalaram Angelina Jolie por um motivo, e parte disso é que ela tem uma maneira de se mover que é quase como uma dançarina. Honramos isso com o componente digital da performance, somado à captura do rosto dela e obtendo essa autenticidade”.

Com várias cenas de luta, efeitos especiais já eram esperados para potencializar a performance de Jolie, mas é possível nota-los em outros momentos, quando seu traje aparece mais ajustado ao corpo do que o das outras atrizes, deixando-a curvilínea.

Angelina não comentou a revelação. Depois do lançamento de Vingadores: A Era de Ultron, de 2015, Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate, se queixou do excesso de decote em seu figurino, que foi ajustado para sua próxima aparição, em Capitão América: Guerra CivilMargot Robbie, a Arlequina, tem visual com decote, mini shorts e barriga de fora em Esquadrão Suicida (2016) e exigiu modificações no guarda roupa da personagem para o longa Aves de Rapina (2020).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 11 =