Campo Grande, 24 de abril de 2024

Danton Mello comenta torcida de ‘Um lugar ao sol’ e abre luta contra o diabetes

Danton Mello fala ao telefone com o mesmo sotaque de seu personagem, Mateus, de “Um lugar ao Sol”. Em alguns minutos de conversa, mostra que é mineiro e empático como o sapateiro a que dá vida na novela escrita por Lícia Manzo. Timidamente, ri ao concordar que os seguidores de suas redes sociais veem a figura da ficção bem próxima à dele:

— Eu acho que Mateus é um cara muito correto, sincero, amoroso, íntegro, apaixonado… É lindo o personagem. Curti muito fazer. Lembrei da minha história, dos meus parentes de Minas Gerais. É um cara que quer viver a paz do interior, fora da loucura. Por amor ele muda, acompanha a Lara (

). Adorei trazer coisas do meu “mineirês” também. E acho queos telespectadores que me acompanharam desde criança  fazem essa associação comigo. Muita gente reconhece essa relação com a minha família. O diferente é que eu amo viver na cidade grande. Mas quando vou ao interior encontro a paz, dou uma energizada. Só que volto com saudade de casa (risos).

Danton ficou dois anos com o visual do personagem: cabelo longo e barba, numa imagem distinta da que até então já aparecera na TV.

— Foi uma ideia conjunta de me colocar com registro diferente. Quiseram o cabelão, pediram para deixar a barba crescer. Adorei a ideia, mas eu sofria (risos). Quando acostumei, veio a pandemia. E aquela composição que era para durar dez meses ficou quase o dobro. Chegou uma hora que fiquei com saudade de ver meu rosto (risos). Tanto que terminou a novela, tirei o cabelo, cortei. Precisava ficar de cara limpa — admite.

Danton também emagreceu quilos e quilos. Repaginar-se foi uma motivação em prol da própria saúde e colaborou para a caracterização para o filme “Ninguém é de ninguém”, de Wagner Assis.

— Ao longo da pandemia, todos nós sofremos muito, perdemos vidas. Fiquei mexido e não cuidei muito bem de mim. Ganhei peso, fiquei descompensado com relação ao diabetes. Quando terminou a novela, tracei uma meta: melhorar a saúde. E aí não tem segredo: é alimentação saudável, exercícios… Foi um cuidado não só com o corpo, mas com a cabeça. Não importava o peso que eu ia ficar, não era estética. Eu quero fazer exame de sangue e estar bem, que o diabetes esteja controlada e que eu possa diminuir a quantidade de remédio por conta do diabetes. Desde que fui diagnosticado com a doença, vivo o efeito sanfona. Isso tudo altera também o nosso interior.

Pai de duas filhas, Luísa e Alice, de 19 e 17 anos, e companheiro da empresária Sheila Ramos, ele encontrou motivação também na vida familiar:

— É importante mostrar para as minhas filhas e para a minha esposa que estou me cuidando. Também fiz uma campanha chamada Apaixonados pela vida, para incentivar as pessoas. Me dei conta de que não estava me cuidando tão bem como dizia. Sei que o diabetes não vai reverter, mas posso hoje controlar melhor.

Na novela das nove, nas próximas semanas seu personagem também viverá um momento de transição. Haverá decepções amorosas mas, ainda assim, o público deve permanecer fiel à torcida pelo amor do personagem com a mocinha da história:

— Ele tem esse amor por ela, mas Lara não consegue esquecer o passado. E esse relacionamento não se sabe se tem futuro.

Danton Mello como Mateus e em fase atual (Foto: Reprodução)Danton Mello como Mateus e em fase atual (Foto: Reprodução)

 

 

Danton Mello e sua companheira, Sheila Ramos (Foto: Reprodução)Danton Mello e sua companheira, Sheila Ramos (Foto: Reprodução)

 

 

 

Danton Mello e a filha caçula, Alice (Foto: Reprodução)Danton Mello e a filha caçula, Alice (Foto: Reprodução)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp