Campo Grande, 19 de abril de 2024

Luciano Szafir testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

Luciano Szafir, de 53 anos, testou positivo para Covid-19 novamente. A informação foi publicada pelo portal Em Off e confirmada a Quem pela assessoria do ator e apresentador. Segundo sua equipe, Szafir, que fazia exames de rotina quando descobriu a doença, está assintomático.

Este é o terceiro contato do artista com o coronavírus. Da segunda vez, ele ficou mais de um mês no CTI intubado devido às complicações da doença. Na época, Szafir precisou se submeter a algumas cirurgias, entre elas a colostomia na região intestinal, que teve perfuração devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

“Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso. Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos”, contou ele em entrevista a Quem.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp