A movimentação em busca de um centroavante está ficando bem interessante. O Palmeiras precisa contratar, quer contratar e está em busca do que tem de melhor no mercado.
A Leila Pereira e o Abel Ferreira querem o Pedro para sua equipe, que já é forte, candidata ao título de todas as competições, ficar ainda mais poderosa.
Das três melhores equipe do Brasil e da América do Sul, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, o Galo está um pouco na frente. Mas se o Verdão conseguir o Pedro, por exemplo, ficará tão forte quanto o Galo.
Pedro comemora gol do Flamengo contra o Boavista — Foto: André Durão
Se o Pedro fosse titular do Flamengo ou de qualquer outra equipe, seria titular da Seleção na Copa. É um ano importante para um jogador talentoso como ele. Se continuar no banco do Flamengo, talvez ele não apareça nem entre os 23 convocados para o Mundial. Suponhamos que o Tite leve o Pedro e o Gabriel para a Copa e se decida pelo Pedro: ele criará um situação desconfortável tanto na Seleção quanto no Flamengo.
Ao mesmo tempo, desperdiçar um talento enorme como o Pedro não seria nada inteligente para quem está procurando um centroavante respeitável para ser titular na Copa.
O Pedro precisa pensar bem o que quer para esse ano. O Flamengo tem todo o direito de recusar as propostas que chegam. Mas essa última do Palmeiras, de R$ 110 milhões e mais dois jogadores, já foi bem forte.
Acredito que a presidente Leila voltará com propostas maiores até ficar muito difícil de recusar. Cada um precisa ver o que é melhor, até onde o Palmeiras pode chegar e até quando o Flamengo poderá suportar.
E também cabe ao Pedro ajudar a dar um fim a essa história, dizendo se quer ficar no Flamengo mesmo no banco, se quer ficar para jogar ou se prefere sair para o Palmeiras (ou outra equipe) para jogar.
Acho que essa história está longe de acabar.