A vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Grêmio, além da importância para aliviar o ambiente, teve um caráter emotivo. Após Leandro Vuaden finalizar o clássico 435 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, D’Alessandro se emocionou. O meia está próximo da aposentadoria, e o duelo pode ter sido o último diante do maior rival.
Após a vibração do grupo no gramado, o camisa 10, enquanto rumava ao vestiário, não aguentou. O jogador de 40 anos caiu nas lágrimas. Deixou o campo abraçado em Taison, que conversou e tascou um beijou no amigo.
O argentino carregava a dúvida se voltaria a disputar o Gre-Nal. Com a aposentadoria marcada para o final do Gauchão, há a incógnita se ocorrerá outro clássico no estadual. Logo o jogo que tanto o marcou.
D’Alessandro é abraçado por Taison na saída do gramado — Foto: Divulgação / Internacional
D’Alessandro alcançou o 40º Gre-Nal disputado. Acumula agora 16 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Balançou as redes em nove oportunidades, além de ter contribuído com sete assistências.
Em campo, o meia entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Edenilson. Recebeu a braçadeira de capitão, algo que envergou em grande parte das três passagens pelo Beira-Rio. Buscou valorizar a posse de bola e administrar o resultado.
A vitória deixa o Inter com 18 pontos, mesmo número do Grêmio, mas segue em terceiro no Gauchão em razão do saldo de gols (6 a 3 para o Tricolor). Na última rodada, o time de Alexander Medina enfrenta o Guarany de Bagé. A partida ocorre no sábado, às 16h30, no Estrela D’Alva.