Mais dois integrantes das quartas de final da Liga dos Campeões serão conhecidos nesta terça-feira. Os próximos classificados sairão dos confrontos entre Manchester United e Atlético de Madrid, e Ajax e Benfica. Quem vencer, avança.
Manchester United e Atlético de Madrid ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro jogo. Quem vencer agora em Old Trafford fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, a disputa irá para a prorrogação.
O time inglês viveu altos e baixos desde aquela partida no Wanda Metropolitano — algo repetitivo nesta temporada, no geral. Em meio a especulações de crise interna, empatou com o Watford e foi goleado pelo rival City, mas vem de vitória empolgante sobre o Tottenham.
— Amanhã é crucial, é muito importante para essa nova campanha na Champions League. Quando jogamos essa competição, sempre sonhamos em ir o mais longe possível. Queremos vencer, mas para estar entre os oito melhores, temos que jogar bem. Estamos prontos para isso — comentou o lateral-esquerdo Alex Telles.
O brasileiro deve ser titular no lugar de Luke Shaw, que treinou nos últimos dias mas não está 100% confirmado. O técnico Ralf Rangnick garantiu a disponibilidade do volante Scott McTominay e do meia Bruno Fernandes, este último já sem Covid-19.
O Atlético de Madrid , por outro lado, emplacou três vitórias seguidas após empatar com o United, sobre Celta de Vigo, Betis e Cádiz — algo que aconteceu pela primeira vez nesta temporada.
Mas o técnico Diego Simeone tem vários problemas. Carrasco está suspenso. Wass, Vrsaljko, Lemar e Matheus Cunha, machucados. Seis jogadores das categorias de base foram relacionados.
Prováveis escalações:
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Varane e Alex Telles; Fred, McTominay, Elanga, Bruno Fernandes e Sancho; Cristiano Ronaldo.
Atlético de Madrid: Oblak; Savić, Giménez e Reinildo; Llorente, Herrera, Koke, De Paul e Renan Lodi; João Félix e Griezmann.
Assim como o confronto entre Atlético de Madrid e Manchester United, o primeiro jogo entre Ajax e Benfica também terminou empatado: 2 a 2 eletrizante no Estádio da Luz. Logo, quem triunfar nesta terça-feira na Johan Cruyff Arena avança às quartas da Champions.
Apesar das três vitórias nos quatro últimos jogos, o Ajax não vem jogando tão bem. Tanto que levou cinco gols nessas partidas. Sorte que o poder de fogo do ataque fez a diferença, assim como em toda a temporada. Na Champions foram 22 gols em sete jogos.
— Será um grande jogo. O Benfica também gosta de atacar e joga como nós. Olhando o meu caso, estou feliz no momento. Tenho feito muitos gols, isso me permite ajudar o time. Espero fazer de novo, vou tentar. Mas o mais importante é passar de fase — comentou o atacante Sébastien Haller, que busca retomar a artilharia do torneio. Ele tem 11 gols, um a menos que Lewandowski).
Treino do Ajax antes da partida contra o Benfica, pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images
O Ajax fez uma das melhores campanhas da fase de grupos da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento no Grupo C. O Benfica garantiu vaga nas oitavas na última rodada, ao vencer o Dínamo de Kiev e tomar o lugar do Barcelona.
O time português tem como novidades na lista de relacionados para a partida em Amsterdã: Otamendi, Gilberto, Yaremchuck e Svilar. Ou seja, o técnico Nélson Veríssimo tem todos os jogadores disponíveis exceto os machucados Seferovic, Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo.
— Nós temos que estar em alto nível para passar por um obstáculo como o o Ajax. Mas nós acreditamos. Como disse antes do primeiro jogo, e muitas pessoas provavelmente não acreditavam, o favoritismo está 50-50. O Ajax vai nos respeitar, e nós vamos respeitar o Ajax. Vai ser um jogo de gato e rato, tentando explorar os pontos fracos do adversários — comentou o treinador do Benfica.
Já se classificaram para as quartas de final da Champions as seguintes equipes: Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Real Madrid. Na quarta-feira, o Lille tenta a virada em cima do Chelsea, e o Villarreal briga pela vaga com a Juventus.
Ajax: Onana; Rensch, Schuurs, Martínez e Blind; Edson Álvarez, Berghuis e Gravenberch; Antony, Haller e Tadić.
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl e Taarabt; Everton, Gonçalo Ramos, Rafa Silva e Darwin Núñez.