Depois de um início promissor de Gabriel Teixeira como profissional em 2021, quando marcou cinco gols e deu uma assistência, o meia-atacante de apenas 20 anos vive uma sina de “gols perdidos” no Fluminense. O último deles aconteceu na noite de quarta-feira, na derrota para o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0, que eliminou o time da Libertadores.
Vilão para a torcida, Gabriel Teixeira vive sina negativa na cara do gol — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Olimpia, Gabriel Teixeira recebeu um bolão de Willian Bigode e saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou mal demais, em cima de Olveira. Com a eliminação tricolor, o garoto foi apontado como “vilão” nas redes sociais pela torcida, que lembrou outros lances bem parecidos:
São Paulo 0 x 0 Fluminense
Na estreia do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense dominou o São Paulo no Morumbi, mas não conseguiu vencer. No início do segundo tempo, Gabriel Teixeira recebeu um bolão de Martinelli e saiu cara a cara com Volpi. E aconteceu isso.
Também pelo Brasileirão de 2021, o Fluminense fez um grande primeiro tempo contra o Palmeiras no Allianz Parque, mas acabou perdendo o jogo na etapa final. E Biel foi personagem da derrota por um lance: ele tabelou com Nenê, saiu cara a cara com Weverton, e aconteceu isso (veja no vídeo acima).
Biel perdeu grande chance contra o Barcelona de Guayaquil em 2021 — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Na eliminação da Libertadores do ano passado, Gabriel Teixeira também ficou marcado, mas pelo primeiro jogo. O Fluminense vencia o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 1 a 0, e no início do segundo tempo teve a chance de abrir 2 a 0. Biel recebeu bolão de Cazares e saiu cara a cara com o goleiro Burrai. Ele conseguiu tirar do goleiro, mas ficou sem ângulo e não achou Fred no cruzamento.
O Fluminense vencia o líder Atlético-MG por 1 a 0 em São Januário, pelo Brasileirão do ano passado, e Gabriel Teixeira teve a chance de matar o jogo aos 35 do segundo tempo. Ele recebeu de Nonato na área e aconteceu isso.
Boavista 0 x 0 Fluminense
No último sábado, no empate com o Boavista em Bacaxá, o Fluminense jogou com um terceiro time recheado de garotos. Mesmo assim, teve a bola do jogo para vencer nos pés de Biel, que recebeu um bolão de Caio Paulista cara a cara com o goleiro Fernando. E aconteceu isso.