Campo Grande, 9 de dezembro de 2024

Bernardinho pede desculpas, mas diz: “Não posso ficar longe da minha família no momento”

Bernardinho reforçou a questão familiar como motivo para não seguir à frente da seleção masculina da França. Horas depois do anúncio de seu pedido de demissão, o técnico deu uma rápida coletiva à imprensa francesa. Muito emocionado, o treinador disse ter pedido desculpas aos jogadores e à federação por sua decisão.

– Estou muito triste e desolado. Minhas preocupações se tornaram muito importantes, não posso ficar longe da minha família no momento. Depois de cinco meses com a equipe e muitas viagens, minha decisão é ficar perto dela. Tenho falado muito com a federação, que entendeu os motivos pessoais. Não quero falar muito sobre isso especificamente, mas é uma questão familiar.

Bernardinho afirmou que seguirá à disposição da França para ajudar na busca por um novo treinador. O técnico elogiou o grupo de jogadores da seleção do país, que vai lutar pelo bicampeonato olímpico nos Jogos de Paris.

Bernardinho não é mais o treinador da França — Foto: Divulgação/CEV

Bernardinho não é mais o treinador da França — Foto: Divulgação/CEV

– Estou disponível para ajudar, para falar com os candidatos, para falar do programa que fizemos, para falar dos jogadores. Estou aqui para ajudar como ex-treinador, para encontrar as melhores soluções para este grupo. São pessoas especiais, jogadores incríveis. Eles têm um grande objetivo, um grande desafio de vida, que é levar a medalha em Paris. Falei com os jogadores, estarei disponível para eles também. Falei esta manhã com alguns jogadores. Vou continuar a ver os jogos e as atuações.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp