Não se falou em outra coisa nesta segunda-feira a não ser o tapa dado por Will Smith na cara do comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar no último domingo. Os dois se envolveram numa polêmica após Rock fazer uma piada com Jada Smith, esposa do ator, que ganhou um prêmio na noite. No entanto, de acordo com Zuluzinho, campeão brasileiro de tapa na cara, tudo foi uma encenação.
“Até na entrega do Oscar já está rolando o Tapa na Cara. Mas esse tapa foi fake. Foi um marketing muito bom. Graças a Deus, o esporte está crescendo. Estão levando o evento Tapa na Cara a todo o canto. Isso é muito bom para mim e todos os atletas de Tapa na Cara”, disse o especialista ao UOL.
Além do titulo nacional, Wagner Conceição Martins, ou Zuluzinho, também é dono de um titulo mundial, esse compartilhado com o russo Vasily Kamotsky. De acordo com o brasileiro, a postura corporal de Will Smith na hora do tapa deveria causar um dano maior à Rock.
“Um tapa do jeito que o Will Smith deu ali, com giro de quadril, com o corpo inclinado, era pro cara ter pelo menos ficado tonto ou caído. Eu tenho certeza que foi fake, ele ficar só olhando daquele jeito, sem reação. São atores, tá mais do que notável que foi fake”, afirmou.
Já segundo o doutor em linguagem não verbal, João Oliveira, o tapa foi combinado entre os dois atores. As conclusões foram tiradas após análise de imagem corporal.
“Repare nas microexpressões deles, os dois sorrindo após o tapa. Depois, entrou o ator Will Smith em cena. Qualquer pessoa que leva um tapa reagiria. Um tapa na masculinidade é algo extremamente sério para a sociedade viril. Ainda mais para um público qualificado como o que estava ali. Chris estava com o corpo inclinado para frente. É como se ele soubesse o que iria acontecer”, garantiu o psicólogo ao blog do Ancelmo, no GLOBO.