Após a repercussão dos lasers apontados para o rosto dos jogadores egípcios na partida contra Senegal, a Fifa analisa a súmula do jogo e investigará o caso. O duelo, válido pela fase final das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo do Catar, foi vencido pelos senegaleses.
Os torcedores senegaleses usaram lasers verdes durante toda a partida, principalmente quando o jogo era paralisado por alguma marcação do árbitro. As luzes, porém, se destacaram ainda mais na hora da disputa de pênaltis, depois de a partida terminar em 1 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.
Segundo a agência de notícias EFE, fontes ligadas à Fifa afirmam que as partes da súmula que forem relevantes serão avaliadas pelos órgãos disciplinares competentes para se decidir que passos serão tomados.
Lasers da torcida de Senegal em jogo contra Egito chamam atenção; Salah sofreu — Foto: Reprodução
O fato ocorrido no Estádio Olímpico de Diamniadio, em Senegal, também aconteceu na primeira partida, no Egito. Senegal acabou garantindo a vaga na Copa do Mundo de 2022 na disputa das penalidades máximas, que foi vencida por 4 a 2, com Mané fechando a série.