O Palmeiras ficou incomodado com uma postagem feita por Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem em São Paulo, em que ela aparece com a equipe que apitou a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.
Ana Paula Oliveira publicou uma foto em sua página no Instagram com os árbitros da decisão e a seguinte legenda: “Orgulho!”.
Diante das manifestações negativas de palmeirenses nos comentários, ela restringiu durante a madrugada a possibilidade de se responder à publicação.
O Verdão recebeu a postagem, com todos sorrindo logo após o jogo, como um ato de desrespeito. Isto porque o clube se incomodou bastante com a atuação da equipe de arbitragem, liderada por Douglas Marques das Flores, ao longo da derrota por 3 a 1 no Morumbi.
A começar pela decisão do VAR de recomendar a análise de um toque de mão de Marcos Rocha no pênalti que abriu o placar. Depois, o clube questiona o porquê de o árbitro de vídeo não ter recomendado a ida ao monitor para um agarrão em Gustavo Gómez dentro da área do São Paulo.
Após a partida, o vice-presidente Paulo Buosi disse que a arbitragem teve interferência direta no resultado. Abel Ferreira também ironizou e afirmou que o VAR estava “comendo pipocas” no lance em que reclama de pênalti em Gómez.
A princípio, o clube não deve formalizar uma reclamação na Federação Paulista, já que fez seu posicionamento com as declarações de Buosi.
Depois de perder a primeira final, o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate no Paulistão.
O reencontro entre Palmeiras e São Paulo está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.