Campo Grande, 23 de maio de 2022

POPULAÇÃO COMEMORA CHEGADA DOS SERVIÇOS DO ‘TODOS EM AÇÃO’ QUE VAI PERCORRER AS 7 REGIÕES

A largada nesta segunda-feira (2)  do Programa Todos em Ação, que por 15 dias levará serviços de manutenção e limpeza das ruas, além de mais de 70 serviços ao Jardim Itamaracá e bairros do entorno, foi comemorada pela população, que elogiou a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande.  Muitos moradores foram prestigiar o lançamento do programa  nesta manhã, na quadra coberta da Escola Municipal José Paniago.

Os moradores da região aplaudiram com entusiasmo o anúncio da prefeita Adriane Lopes que confirmou a destinação de recursos de uma emenda parlamentar para a primeira etapa de pavimentação do bairro, um anseio de 30 anos da comunidade.

“Vamos encarar o desafio de iniciar a primeira etapa e trabalhar para buscar recursos que garantam a pavimentação do bairro”, destacou a prefeita. A chefe do Executivo Municipal explicou que  antes do início das obras será preciso contratar o projeto e em seguida licitar a execução.

Na opinião de Sebastião Lopes Machado,  o asfalto é a maior reivindicação da comunidade, mas até que seja executado, é importante a Prefeitura trazer para o bairro sua estrutura de manutenção, com serviços de patrolamento, troca de lâmpadas , limpeza e varrição das ruas pavimentadas.

A opinião de Sebastião é compartilhada pelo aposentado Hugo Correa Salvador, que elogia a decisão da Prefeita  de ouvir a comunidade e orientar os secretários a ouvir as demandas dos moradores. ” Quem reside aqui enfrenta no dia a dia os problemas do bairro, certamente tem muito a contribuir para o direcionamento das políticas nos bairros”, afirma.

Além dos serviços de manutenção, a estudante Fátima Cristina  acha importante as ações sociais e serviços que as diferentes secretarias oferecerão ao longo dos próximos 15 dias, além do trabalho da Secretaria de Saúde , no combate à dengue . ” Não se pode brincar com essa doença. A prevenção é uma ação de todos . Fiquei três dias em casa, indo para o posto , com sintomas “, lembra .

O guarda civil metropolitano, Vanderlei  Victor de Souza, destacou a revisão da iluminação pública , como uma ferramenta importante para inibir a ação dos marginais.

Logo após participar da solenidade de lançamento do Programa Todos em Ação e da abertura da campanha do Mutirão Contra à Dengue, a prefeita Adriane Lopes acompanhou uma das frentes de serviço, na Rua Naor Lemes Barbosa. Foram deslocados para o bairro 16 caminhões , retroescavadeira, um rol,um caminhão  pipa,  uma patrola e seis  pá carregadeiras, além da estrutura de tapa buraco que entra em ação nesta terça-feira. Há equipes trabalhando nas ruas Filomena Segundo Nascimento, Padre Missa Tina e Avenida Guaicurus.

Programa Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você 

Equipes da Prefeitura vão oferecer mais de 70 serviços, envolvendo todas as secretarias municipais. Entre eles, emissão de Carteira de Trabalho, orientação jurídica e financeira, cursos em diversas áreas, além do patrolamento e cascalhamento de ruas, troca de lâmpadas, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e pintura de meio-fio.

Segundo a prefeita Adriane Lopes, a cada 15 dias o trabalho será levado a um bairro de uma das 7 regiões urbanas da  cidade . “O objetivo também é buscar maior interação dos moradores com a equipe de Governo, que estará à disposição para ouvir a comunidade “, explica.

Equipes da Prefeitura, desde a última segunda-feira, iniciaram os serviços de patrolamento e cascalhamento em pontos críticos de escoamento da enxurrada e realizam a troca de lâmpadas queimadas. A partir desta segunda-feira terá continuidade o serviço de manutenção das ruas,  incluindo as vias asfaltadas com a remoção dos bancos de areia e sedimentos e pedras que descem das ruas transversais não pavimentadas. Na sequência a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai revitalizar a sinalização.

No dia 14 de maio, para encerrar os trabalhos do mutirão naquela região, haverá uma grande ação integrada no bairro, com todas as secretarias municipais envolvidas para levar uma série de atividades e serviços aos moradores do Bandeira. A programação inclui apresentações culturais, brincadeiras para as crianças com direito a pipoca e algodão doce e diversos atendimentos na educação, emprego, habitação, juventude, entre outros.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − cinco =