Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

PSD oficializa Viviane Orro como vice de Trad no sábado

Confirmado – Apesar da turbulência enfrentada nos últimos dias, com o candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD), envolvido em escândalo sexual, o PSD confirmou para sábado, dia 30, às 9h, a convenção partidária. O evento acontecerá na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, e deve reunir não só os pessedistas, mas também os integrantes do Patriota, que oficializará aliança com o PSD.

A vice – O convite para a convenção, que começou a circular nas redes sociais ontem (28), traz foto de Marquinhos ao lado de Viviane Orro, esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), confirmando que ela será a vice na chapa. O nome da médica já era o mais cotado, como uma estratégia de atrair eleitores do interior, já que Viviane tem base eleitoral em Aquidauana. Ela foi candidata à prefeita da cidade, em 2020.

Estreante – A Federação Rede e Psol estreou o registro de candidatura para eleições deste ano. O nome do candidato a senador Anizio Tocchio e seus dois suplentes, além de 20 nomes que devem disputar para deputado estadual, já estão homologados na Justiça Eleitoral.

Cassado – Pela segunda vez a Justiça Eleitoral negou recurso ao vereador de Ribas do Rio Pardo Ataíde Feliciano (PSC) cassado por compra de votos na eleição de 2020. Segundo denúncia ele ofertou gasolina para que eleitores votassem nele.

Acessibilidade – Ação civil pública quer obrigar a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, município a 102 km de Campo Grande, a notificar proprietários de imóveis cujas calçadas não possuem acessibilidade. A proposta de exigir as adequações é Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

Susto – A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas investigou e descartou cinco casos suspeitos de sarampo, em crianças de 0 a 9 anos, que surgiram na cidade nos últimos dias. O município não registra casos da doença desde 2019, mas o sarampo já foi uma das principais causas de mortalidade infantil na década de 1970.

Alerta – Até 2016, o sarampo era uma doença considerada erradicada no Brasil, mas ressurgiu. Por isso, a secretaria alerta para a importância dos pais procurarem postos para vacinar seus filhos. A vacina tríplice viral, de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunização, deve ser aplicada em, no mínimo 95% do público alvo, que são crianças de até 1 ano. Mas, em 2021, Três Lagoas vacinou apenas 79,49% desse público.

-CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp