Campo Grande, 24 de abril de 2025

Viralizou: Felipe Melo x David Luiz, pênalti à la Baggio e artilheiro suspenso por… comemorar

Em um fim de semana de clássicos no Rio e em São Paulo é esperado um “open bar” de fatos marcantes que ganham as redes. E foi justamente o que aconteceu.

Da treta entre David Luiz e Felipe Melo, no Fla-Flu, a mais uma expulsão do técnico Abel Ferreira, mesmo com a vitória do Palmeiras sobre o Santos, teve de quase tudo um pouco. De artilheiro desencantando a artilheiro punido por comemoração. De goleiro-ator a dribles desconcertantes.

Mas o Viralizou não agradece só à Série A. Na segundona, um pênalti à lá Baggio deixou o Cruzeiro ainda mais perto do acesso. Acesso que já foi conquistado pelo ABC, na Série C, com direito a narrador de joelhos nos minutos finais. E teve também recorde de público no futebol feminino.

Felipe Melo comemora vitória do Fluminense sobre o Flamengo — Foto: André Durão

Felipe Melo comemora vitória do Fluminense sobre o Flamengo — Foto: André Durão

Fla-Flu quente 🔥

 

Três gols, cinco expulsões, polêmicas, bate-boca entre David Luiz e Felipe Melo e o fim de uma invencibilidade de 19 jogos. A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, deu muito o que falar.

Foi o quinto triunfo Tricolor nos últimos sete clássicos. Nas redes, a freguesia rubro-negra não passou batida.

Dentro de campo, o clássico foi quente desde o início, com direito ao zagueiro David Braz ser expulso, no banco de reservas, com apenas cinco minutos de jogo. E sair de campo chorando.

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar com Ganso cobrando pênalti polêmico. Para o comentarista da Central do Apito, PC Oliveira, não houve infração em cima de Cano.

Mas foi no segundo tempo que o clássico ficou pegou fogo. Com o Fluminense aumentando com Nathan, o Flamengo diminuindo com Gabigol e uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times que resultou em quatro expulsões, duas para cada lado. Além de um forte bate boca entre Felipe Melo e David Luiz, que, apesar disso, continuaram em campo.

Com um festival de cartões vermelhos, o tricolor André até pensou que poderia sobrar pra ele também 😅 .

Cada vez mais líder ⬆️

 

No clássico paulista, deu o líder do Campeonato. Mesmo com um jogador a menos, após expulsão do volante Danilo, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque e abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado. No caso, agora o Fluminense. O título está cada vez mais perto.

Mas nem isso foi capaz de acalmar os ânimos do técnico Abel Ferreira, que foi expulso no final do jogo por reclamação com a arbitragem.

Teve artilheiro encerrando seca ⚽ …

 

No Castelão, em Fortaleza, o São Paulo derrotou o Ceará por 2 a 0, com dos argentinos Bustos e Calleri, que encerrou assim um jejum de nove partidas sem balançar as redes. O artilheiro tricolor, no entanto, minimizou a quebra do jejum. Mas que foi bastante comemorada pelos tricolores.

… E artilheiro pistola com cartão 😡

 

Mais cedo, Bragantino e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 no interior de São Paulo. Mas o que chamou a atenção foi o cartão amarelo que o árbitro José Mendonça da Silva Júnior mostrou para o artilheiro Pedro Raul, após a comemoração do gol de empate, o seu 15º no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante esmeraldino está suspenso para o jogo da próxima rodada contra o Botafogo.

Tudo porque a arbitragem entendeu que houve provocação do jogador do Goiás, que festejou o gol com a mão no ouvido, em frente à torcida do Bragantino.

E recebeu também apoio de Gabigol, que usou sua conta no Twitter para se posicionar. O artilheiro do Flamengo lembrou o caso de Vinicius Junior no Real Madrid para criticar a decisão da arbitragem com relação a Pedro Raul.

De negativo também os gritos homofóbicos de parte da torcida do Bragantino contra o atacante do Goiás por conta do episódio. Em nota, a diretoria do Massa Bruta afirmou repudiar a atitude. O fato foi colocado na súmula pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

Para Júnior Santos, só faltou o gol ⚽

 

No sábado, o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares, que marcou o seu primeiro com a camisa alvinegra. Mas quem também fez bonito foi o atacante Júnior Santos, que presenteou a torcida com belos dribles. Faltou só também balançar as redes.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp