Campo Grande, 22 de abril de 2024

Sábado tem previsão de chuva em diversas regiões, com tempestades em locais isolados

A previsão para este sábado (12) indica tempo instável em todo Mato Grosso do Sul, com chuvas a qualquer momento e com intensidade moderada a forte, seguidas de raios, rajadas de vento e uma eventual queda de granizo. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o motivo para essas instabilidades atmosféricas está associado ao deslocamento de cavados aliado ao fluxo de calor e de umidade vindo da Amazônia e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

São esperadas tempestades com raios em todo o Estado. Em Campo Grande, a mínima será de 22°C e a máxima de 30°C, com chuva durante o dia e à noite. Na Grande Dourados, a temperatura varia entre 21°C e 30°.

Na região sul-fronteira, a mínima será de 21°C e a máxima de 29°C. No cone-sul, a previsão é de 20/30°C. Em Corumbá e Porto Murtinho, apesar das chuvas esperadas, as temperaturas estarão um pouco mais altas, mínimas 25°C e máximas de 34°C.

Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 70 km/h.

João Pedro Flores, Programa Estágio Supervisionado
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp