Campo Grande, 24 de abril de 2024

AGEMS realiza neste sábado plantio de novas mudas no Arco dos Ipês em Campo Grande

Ação Ambiental dará reforço as mudas plantadas no Parque dos Poderes em maio 

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, a AGEMS, em parceria com órgãos e concessionárias parceiras, vai realizar o plantio de 110 novas mudas no Arco dos Ipês, inaugurado em maio em ação ambiental no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A ação ambiental visa conscientizar a população a respeito da preservação desse bem tão valioso com papel importante dentro do Meio Ambiente. Além de reduzir os custos de energia, o cultivo da árvore melhora o gerenciamento de águas pluviais e controla erosões, absorve o gás carbônico, libera oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade.

presidente Carlos Alberto AGEMS realiza neste sábado plantio de novas mudas no Arco dos Ipês em Campo GrandeConhecida pela cultura de plantar árvores, Campo Grande, a Capital Sul-mato-grossense foi considerada por dois anos consecutivos, uma das cidades mais arborizadas do mundo pela rede Tree Cities of the World. O título foi concedido às cidades que se comprometem a cultivar e a manter florestas urbanas.

De acordo com o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, é preciso cuidar do Meio Ambiente constantemente e o plantio no Arco dos Ipês será reforçado para repor mudas que foram perdidas.

“Quero convidar vocês, neste sábado, dia 26, no Arco dos Ipês, vamos replantar mudas que plantamos há alguns meses. Sabíamos que teria alguma perda e preocupados em zelar por nossas árvores, iremos fazer mais uma ação no Parque dos Poderes com nossas crianças”, convida Assis.

A diretora de Inovação e Relações Institucionais da Autarquia, Rejane Monteiro, destaca mais uma participação eRejane reuniao plantio de ipes AGEMS realiza neste sábado plantio de novas mudas no Arco dos Ipês em Campo Grande interação das crianças no zelo com o Meio Ambiente.

“A AGEMS tem trabalhado novas estratégias para estar mais próximo ao cidadão em todas as áreas de regulação, principalmente no nosso Meio Ambiente. Temos trabalhado também com as crianças de uma forma mais leve e lúdica, reforçando a educação ambiental ”, afirma.

Nesta edição, as mudas serão adotadas e cada pessoa que adotar o Ipê terá uma placa de identificação com o nome e ficará responsável por cuidar e zelar pela árvore.

“Cada muda terá uma plaquinha homenageando alguém que será padrinho ou madrinha daquela árvore, incentivando cada pessoa a zelar por esse bem tão precioso. O Arco dos Ipês é um presente para Campo Grande e está sendo cuidado por todos nós”, comenta Iara.

termo de cooperacao Iara Marchioretto e1647894915383 AGEMS realiza neste sábado plantio de novas mudas no Arco dos Ipês em Campo GrandeHistória do Ipê


O Ipê é a árvore símbolo do Estado sul-mato-grossense por meio da lei 5.228, de 16 de junho de 2018. É a árvore mais encontrada nas ruas e que na sua estação traz ainda mais beleza e encanta a população. A espécie tem origem da língua indígena tupi e significa casca dura, também conhecida como pau d’arco, já que antigamente os índios utilizavam a madeira dessas árvores para fazerem os seus arcos de caça e defesa.

Publicado por: Bruna Aquino

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp