Campo Grande, 24 de abril de 2024

Goleiro brilha nos pênaltis, e Croácia avança

Livakovic deixou o próprio nome marcado na história da Croácia. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, diante do Japão, o camisa 1 defendeu três pênaltis – de Minamino, Mitoma e Yoshida – e garantiu a classificação croata às quartas de final da Copa do Mundo. O placar nas penalidades terminou em 3 a 1, depois de quatro cobranças para cada lado no estádio Al Janoub. No tempo normal, Maeda abriu o placar pelo Japão no primeiro tempo, e Perisic empatou no segundo. A Croácia agora enfrenta o Brasil, às 12h da sexta-feira.

A Croácia avança às quartas de final e enfrentará o Brasil, que venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, horas após o duelo dos croatas. Jogo das quartas de final acontece às 12h da sexta-feira. O Japão, por sua vez, se despede do torneio. VEJA o caminho da Croácia até uma possível final da Copa.

Livakovic: o nome da Croácia

Livakovic não passou despercebido durante os 90 minutos – e mais 30 da prorrogação – com defesas pontuais, mas mostrou mesmo seu poder decisivo no último momento da partida: a disputa por pênaltis. Com tranquilidade, defendeu os chutes de Minamino, Mitoma e Yoshida, e colocou a Croácia novamente nas quartas de final.

Dominik Livakovic comemora defesa de pênalti em Japão x Croácia

No tempo regulamentar, Maeda – conhecido pela velocidade com os pés – balançou as redes para abrir o placar nas oitavas de final – já no fim da etapa inicial. Foi o segundo gol dele com a camisa do Japão, mas o primeiro em Copas do Mundo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp