Sérvio venceu o norte-americano Sebastian Korda por 2 sets a 0 e tem agora 92 títulos da ATP
Por Redação do ge — São Paulo
Mostrando que está em um de seus melhores momentos da carreira, Novak Djokovic derrotou o norte-americano Sebastian Korda por 2 sets a 1 e conquistou o ATP 250 de Adelaide, na Austrália. O título veio após mais de 3h de jogo, com parciais de (8) 6/7, 7/6 (3) e 6/4, salvando, inclusive, march point na segunda parcial. Esta foi a 131ª final na carreira do sérvio que agora tem 92 títulos na carreira. Mesmo número do espanhol Rafael Nadal.
Djokovic sofreu apenas uma derrota em uma sequência de 24 jogos, quando foi surpreendido por Holger Rune na final do Masters 1000 Paris-Bercy, no fim do ano passado. Fica a expectativa agora para o Australian Open. O sérvio é o quarto cabeça de chave do torneio, maior vencedor da história da competição, mas ficou ausente na última edição porque não tomou vacina contra Covid-19. A competição começa no dia 16 de janeiro, mas as fases de qualificação já acontecem a partir do próximo dia 09 deste mês.
Tenistas com mais títulos em torneios da ATP:
- Jimmy Connors 109
- Roger Federer 103
- Ivan Lendl 94
- Novak Djokovic 92
- Rafael Nadal 92
O primeiro set teve mais de uma hora de duração e os dois jogadores tiveram chances de fechar. Primeiro foi Korda, sacando para o set com 40/0, que sofreu a virada. Depois, o sérvio teve um set-point, mas também não converteu. No fim, Korda fechou a parcial no tie-break depois de quatro tentativas.
O segundo set foi sem quebras de saque, indo novamente para tie-break. A chance de Korda veio quando vencia por 6/5 e chegou a ter um break point, que na ocasião era um match point, salvo pelo ex-número 1 do ranking. Por fim, o equilíbrio seguiu na terceira parcial. A quebra decisiva veio no décimo game, quando o americano tentava empatar o set em 5-5. O sérvio conseguiu o game e fechou, 6/4.