Campo Grande, 4 de março de 2024

Djokovic iguala número de títulos de Nadal

Por Redação do ge — São Paulo

Mostrando que está em um de seus melhores momentos da carreira, Novak Djokovic derrotou o norte-americano Sebastian Korda por 2 sets a 1 e conquistou o ATP 250 de Adelaide, na Austrália. O título veio após mais de 3h de jogo, com parciais de (8) 6/7, 7/6 (3) e 6/4, salvando, inclusive, march point na segunda parcial. Esta foi a 131ª final na carreira do sérvio que agora tem 92 títulos na carreira. Mesmo número do espanhol Rafael Nadal.

Novak Djokovic chega à 131ª final da carreira — Foto: Loren Elliott/Reuters

Djokovic sofreu apenas uma derrota em uma sequência de 24 jogos, quando foi surpreendido por Holger Rune na final do Masters 1000 Paris-Bercy, no fim do ano passado. Fica a expectativa agora para o Australian Open. O sérvio é o quarto cabeça de chave do torneio, maior vencedor da história da competição, mas ficou ausente na última edição porque não tomou vacina contra Covid-19. A competição começa no dia 16 de janeiro, mas as fases de qualificação já acontecem a partir do próximo dia 09 deste mês.

Tenistas com mais títulos em torneios da ATP:

 

  • Jimmy Connors 109
  • Roger Federer 103
  • Ivan Lendl 94
  • Novak Djokovic 92
  • Rafael Nadal 92

    O primeiro set teve mais de uma hora de duração e os dois jogadores tiveram chances de fechar. Primeiro foi Korda, sacando para o set com 40/0, que sofreu a virada. Depois, o sérvio teve um set-point, mas também não converteu. No fim, Korda fechou a parcial no tie-break depois de quatro tentativas.

    O segundo set foi sem quebras de saque, indo novamente para tie-break. A chance de Korda veio quando vencia por 6/5 e chegou a ter um break point, que na ocasião era um match point, salvo pelo ex-número 1 do ranking. Por fim, o equilíbrio seguiu na terceira parcial. A quebra decisiva veio no décimo game, quando o americano tentava empatar o set em 5-5. O sérvio conseguiu o game e fechou, 6/4.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp