Campo Grande, 28 de fevereiro de 2024

Sucesso na adesão, 70% dos pagamentos na AGEMS já são realizados via PIX

Há mais de um ano, a AGEMS, Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul, inovou e implantou o PIX (ferramenta de pagamento eletrônico instantâneo). Com sucesso na adesão, atualmente cerca de, 70% dos pagamentos recebidos na Agência são realizados pela ferramenta online. A AGEMS foi a pioneira no país a adotar esse tipo de sistema para facilitar o recebimento de taxas e demais serviços das operadoras de transporte intermunicipal.

As taxas de fiscalização, de cadastro e de vistoria, multas, licenças de fretamento e qualquer outra do sistema de transporte de passageiros já possuem essa facilidade e podem ser pagas com o PIX.

Carlos Alberto AGEMS 1024x683 1 Sucesso na adesão, 70% dos pagamentos na AGEMS já são realizados via PIXO diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca a modernização dos sistemas como um dos principais fatores da desburocratização dos serviços e a praticidade para o pagador.

“Nossa equipe trabalhou de forma ágil e competente para implantarmos esse sistema e em mais de um ano depois atingimos um grande índice de adeptos ao PIX. A AGEMS busca sempre inovar e facilitar o relacionamento, seja com as empresas, concessionárias, mas principalmente com os usuários desses serviços”, afirma.

Modelo de gestão
“A implementação foi um sucesso e hoje serve de modelo para outros órgãos do Governo do Estado”, afirma oRoberto Coelho Superintendente da SAF Sucesso na adesão, 70% dos pagamentos na AGEMS já são realizados via PIX Superintendente de Finanças da Agência Reguladora, Roberto Coelho. A próxima Agência a implementar o PIX é a Agesul- Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul que utilizará a expertise da equipe técnica da AGEMS para realizar o processo de implantação dessa ferramenta.

Entenda como funciona
Para garantir a nova praticidade aos pagadores, a área de Tecnologia da Informação da AGEMS promoveu adequação no sistema e-financeiro, ferramenta que já tinha sido desenvolvida internamente, e a integração ao sistema financeiro do Banco do Brasil.

WhatsApp Image 2023 01 18 at 12.28.34 Sucesso na adesão, 70% dos pagamentos na AGEMS já são realizados via PIXAssim, a ferramenta já conhecida e utilizada pelas empresas ficou adequada de forma simples para o uso do PIX, sem dificuldade para o pagador.

“Ao acessar o ambiente que já era utilizado normalmente para emissão de boletos, a empresa vai encontrar facilmente a opção do PIX, com a visualização de um QR Code e informação da chave eletrônica na tela ”, explica o coordenador de TI, Manoel de Souza. Além disso, o QR Code também está presente nos boletos impressos. Assim, mesmo com a versão tradicional do boleto em mãos, o usuário ainda pode optar por pagar via PIX.

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp