Campo Grande, 28 de fevereiro de 2024

Parceria do Detran com prefeitura de Ribas do Rio Pardo investe R$ 1,6 milhão em sinalização

A instalação de conjuntos semafóricos nas principais ruas e avenidas de Ribas do Rio Pardo amplia a segurança no trânsito do município que está em expansão. Desde o anúncio da implantação da fábrica da Suzano na cidade, o número de pessoas e veículos em circulação nas vias urbanas aumentou consideravelmente, ampliando também o número de acidentes.

A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de parceria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) com a Agência Municipal de Trânsito e Prefeitura.  De acordo com a Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran-MS, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão na instalação de cinco (05) cruzamentos semafóricos, oito (08) travessias elevadas para pedestres, além de sinalização horizontal e vertical da avenida Aureliano Moura Brandão.

Os dispositivos de segurança atendem principalmente a reivindicação da população rio-pardense que viu aumentar o número de acidentes e mortes no trânsito, afirma o diretor municipal de Trânsito, Adir Jorge Diniz. Segundo ele, a ativação dos equipamentos deve ocorrer na próxima semana.

As vias que irão receber equipamentos semafóricos são: Avenida Aureliano M. Brandão com a BR 262; Avenida Senador Filinto Muller e Avenida Nelson Lyrio; Rua Domingos Gonçalves Gomes com a Rua Delminda Coelho; Rua Hamilton Fontoura com a Avenida Aureliano M. Brandão; e Avenida Aureliano Moura Brandão com a Avenida Jesuíno Alvares de Barros, recordista de acidentes com mortes segundo Adir.

Assessoria de Comunicação do Detran-MS
Fotos: Divulgação/Detran

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp