Vereador Ayrton Araújo, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande, Autor do Projeto de Lei que cria o “Tarifa Zero” para o transporte coletivo, votou a favor dos usuários do transporte coletivo, autorizando a prefeita Adriane Lopes a conceder o subsídio necessário ao Consórcio Guaicurus, com o compromisso de não haver aumento no preço do passe e que haja melhoria na qualidade da prestação do serviço atualmente ofertado precariamente pelos empresários do setor de transporte público da Capital.
Proposta do Executivo que isenta o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) incidente sobre a prestação do serviço de transporte coletivo por ônibus na Capital, a proposta chegou na Câmara Municipal através do Projeto de Lei Complementar 853/23, foi aprovado em regime de urgência, em única discussão e votação.
Conforme a proposta da prefeitura, essa isenção será integralmente repassada ao preço da tarifa e, desta forma, impedirá que o valor pago pelos passageiros aumente de forma mais significativa, conforme cálculo inicialmente apresentado.
Segundo o vereador Ayrton Araújo, essa é uma medida paliativa que voltará em pauta sempre que se discute aumento do passe para os usuários do transporte coletivo. A saída é a aprovação do projeto “TARIFA ZERO” com a gestão da prefeitura e que já foi protocolado na Câmara e já começou a tramitar e tem a assinatura de autoria dos vereadores Ayrton Araújo, Luiza Ribeiro, ambos do PT e Marcos Tabosa do PDT.