Alex Davis admite que foi difícil tomar decisão de tirar lutador do duelo com Fabrício no intervalo do quarto para o quinto round: “Tive que tomar aquela decisão. Segurança em primeiro lugar”
Por Combate.com — Rio de Janeiro
Fabrício Andrade conquistou o título peso-galo do ONE Championship na última sexta-feira e a comemoração se estendeu pelo hospital em Bangkok, para onde foi levado logo após a luta. Lá, ele reencontrou o adversário John Lineker, que também ficou bastante castigado pelo duelo entre eles no Lumpinee Stadium, lendário local de lutas da Tailândia. A imagem foi postada pelo empresário de Lineker, Alex Davis, que usou as redes sociais para falar da interrupção do quarto para o quinto round.
– Algumas críticas sobre ter parado Lineker x Andrade. Foi difícil de fazer, especialmente por ser uma luta pelo cinturão. Os dois olhos de John estavam fechados, tive que tomar aquela decisão. A segurança vem em primeiro lugar. Parabéns aos dois homens e ao Fabrício pela conquista do título! oss! – escreveu o empresário.
Lineker ficou com o rosto bastante avariado por conta das joelhadas e socos de Fabrício, principalmente com as investidas do rival no primeiro e no quarto round. O lutador paranaense estava quase irreconhecível quando a luta foi interrompida, inclusive com um corte profundo perto do olho direito e hematomas por todo o rosto. Ele precisou de ajuda para descer do ringue e foi retirado da arena numa cadeira de rodas.
Enquanto Fabrício, 25 anos, ainda estava no hospital na manhã de domingo na Tailândia – noite de sábado no Brasil – junto com seu novo cinturão, Lineker voltou ao hotel algumas horas após o fim da luta. Segundo reportagem do site “South China Morning Post “, ele caminhava bem sem mancar, embora tivesse curativos cobrindo os hematomas ao redor dos olhos sob grossos óculos de sol pretos. Inclusive, Lineker disse à mesma reportagem que estava interessado numa trilogia com Fabrício no futuro.