Campo Grande, 13 de janeiro de 2025

Mauro Cid conseguiu certificado de vacinação falso para esposa um ano antes que Bolsonaro, diz PF

Por g1

Um ano antes de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter seu certificado de vacinação contra a Covid-19 falsificado, o tenente-coronel Mauro Cidpreso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (3), tentou diversos meios para conseguir falsificar o certificado de imunização de sua esposa no ConecteSUS.

Segundo a PF, o objetivo de Cid era conseguir um documento para que a esposa conseguisse viajar aos Estados Unidos sem ter tomado a vacina – o país exige o comprovante de vacinação para estrangeiros.

A investigação da PF aponta que Cid conseguiu inserir dados de vacinação de sua esposa, Gabriela Santiago Cid, no sistema do Ministério da Saúde, além de ter obtido cartões de vacinação físicos com dados falsos sobre doses de vacina, também em nome dela.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp