Campo Grande, 13 de junho de 2024

Hemosul alerta para baixo estoque e recebe doações de sangue na sexta e sábado

O Hemosul Coordenador, em Campo Grande, está com baixo estoque de sangue e em situação de emergência para os tipos “O” positivo e negativo. O local abre em tempo integral neste sábado (20), das 7h às 17h, para receber doações de qualquer tipagem.

Para manter as doações de sangue e continuar atendendo pacientes e hospitais, Hemosul convoca os doadores de sangue a comparecerem em Campo Grande e também nas unidades coletoras do interior do Estado.

Na Capital, além do Hemosul Coordenador, as doações também podem ser feitas na Santa Casa e no Hospital Regional. E no interior as unidades coletoras funcionam em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Paranaíba. A rede também possui unidades de armazenamento e distribuição em Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Nova Andradina.

As doações também podem ser feitas na Santa Casa e no Hospital Regional (HRMS), que funcionam das 7h às 12h – de segunda a sexta-feira.

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Também é necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51 kg ou mais. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto estiver doente.

O Hemosul Coordenador está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304. Os telefones para contato são (67) 3312-1517 e 99298-6316 (WhatsApp).

João Pedro Flores, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Arquivo/Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp