Campo Grande, 13 de junho de 2024

Thaísa explode e incendeia seleção: “Eu sou movida a essa raiva”

Por João Gabriel Rodrigues — Brasília

“Joga a bola em mim, c***”.

A explosão de Thaísa para o outro lado da rede no quarto set tinha razão de ser. Foram vários ataques sérvios seguidos à sua procura. A resposta foi imediata. Depois de defender e soltar o braço na sequência para pontuar, a bicampeã olímpica bateu no peito e soltou o recado em meio a alguns palavrões. Ao incendiar o jogo e liderar o Brasil à virada contra a Sérvia na Liga das Nações, a central deu razão a todos os pedidos por sua volta ao longo dos últimos cinco anos. E ela confessa: estava com saudades.

– Eu adoro isso. Eu sou movida a essa raiva. Eu sou movida a jogo duro, a jogo lá em cima. Eu falei isso porque elas estavam atacando na minha direção. Falei para mandar para cá porque não ia rodar, não ia cair. Acredito que essa energia contagia as meninas. Porque a Carol também é assim. Daqui para frente, não tem jogo fácil. Vai ser sempre assim.

Thaísa deixou a quadra com 17 pontos. Foram nove bloqueios, oito ataques e um ace. A bicampeã olímpica chamou a responsabilidade no momento decisivo. No tie-break, chegou a marcar três pontos seguidos para dar folga ao Brasil na liderança.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp