Campo Grande, 22 de junho de 2024

Viralizou: Fla “atropelado”, queda de último invicto, brilho de Suárez e Fogão mais líder do que nunca

Após a parada para as Datas Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou pra lá de quente, com o Botafogo ampliando sua liderança, com direito a perda de invencibilidade do Palmeiras e o Flamengo sofrendo um “atropelo”. Além disso, a 11ª rodada ainda teve o brilho (e a resposta) de Luis Suárez, a estreia de Felipão no Atlético-MG, Fernando Diniz novamente pistola no Flu e atacante pagador de promessas no Corinthians.

Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Pena que Viralizou não conta apenas com assuntos relacionados às quatro linhas. A volta da Série A também foi marcada por cenas lamentáveis de violência envolvendo as torcidas do Santos, na Vila Belmiro, no clássico contra o Corinthians, e do Vasco, em São Januário, na derrota para o Goiás.

A rodada foi perfeita para o líder Botafogo, que não apenas conseguiu sua nova vitória em 11 jogos ao bater o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa, com gol do artilheiro Tiquinho Soares (seu nono na competição), como também viu seus dois principais perseguidores perderem seus jogos, com o Palmeiras sendo derrotado pelo Bahia, em Salvador, e o Flamengo goleado pelo Bragantino, no interior paulista.

Com isso, o Botafogo abriu folga e não sai da primeira colocação do Brasileiro mesmo que perca o confronto do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Então…solta o sax do líder.

Queda do último invicto com polêmica e provocação

 

Em Salvador, o Bahia derrubou o último invicto do Brasileirão e também quebrou um tabu de 35 anos ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na Fonte Nova. O responsável por esse “combo”? O atacante Thaciano, autor do gol do triunfo. Ou seria, Tachithanos?

E essa não foi a única provocação do perfil oficial do Tricolor de Aço, que rebateu os comentários de que o Palmeiras teria sido prejudicado pelas Datas Fifa. Inclusive do técnico Abel Ferreira que não pôde contar com Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony, que disputaram amistosos por Brasil e Uruguai.

E a bola do Palmeiras? Entrou ou não? 🧐

Mas o lance mais comentado da partida foi o que envolveu o goleiro Marcos Felipe, que não conseguiu fazer a defesa completa no chute do atacante palmeirense Arthur e teve de se recuperar para pegar a bola quando ela estava entrando no gol. E ai? Entrou ou não?

Na tarde da quinta-feira, a CBF divulgou a análise do VAR no lance polêmico. A decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio foi de não dar gol, por entender que a bola não teria cruzado a linha completamente. Em meio ao debate na cabine do VAR se as imagens eram conclusivas ou não, a equipe do vídeo decidiu manter a marcação de campo.

Confia a análise do VAR para o quase gol do Palmeiras contra o Bahia

🚚 Alguém anotou a placa? ⚽⚽⚽⚽

 

Em Bragança Paulista, o Bragantino não tomou conhecimento do Flamengo e interrompeu uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do clube carioca. Mas com uma vitória simples e sim com uma supreendente goleada por 4 a 0.

O nome do jogo

Com vocês a ginga do colombiano Henry Mosquera, autor de dois gols: “dia para ficar na história¨

Aposentadoria?

 

O gol que sacramentou a vitória e bela atuação vieram como uma espécie de resposta do atacante sobre os rumores de uma possível aposentadoria dos gramados, negada após a partida pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi: “não existiu”

Já o craque foi às redes sociais após a partida com uma mensagem enigmática.

E a torcida? Bem a torcida usou do bom humor.

😇 Felipão light e Diniz full pistola 😡

 

Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 no Raulino de Oliveira. Mas o que não foi igual foi o comportamento dos dois treinadores à beira do gramado.

Enquanto o experiente Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, estreava no comando do Galo com boas vindas até de Ronaldinho e em uma versão mais calma que o habitual, Fernando Diniz, 49, ligou o seu lado “monstro” ao exagerar na reclamação com a arbitragem e ser expulso. Pela quarta vez na temporada.

Calma professor….

Lei do ex invertida

O jogo ainda contou com uma curiosa variante da temida (e respeitada) “lei do ex”. A “lei do ex invertida”.

Afinal, o placar no Raulino de Oliveira foi aberto com um gol contra do lateral Guga, hoje no Fluminense, mas que ja defendeu as cores do Atlético-MG. No segundo tempo, Samuel Xavier empatou.

O pagador de promessas

 

Jogando fora de casa, o Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0, com um dos gols sendo marcado pelo atacante Yuri Alberto, que voltou a balançar as redes após dez partidas. O último gol havia sido no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no dia 8 de maio, pela quarta rodada do Brasileiro.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp