Campo Grande, 14 de janeiro de 2025

Flamengo vence Santos na vila

Por Letícia Marques — Rio de Janeiro

A premissa é quase rotineira no Flamengo: ataque resolve, mas defesa complica. O discurso se repetiu mesmo diante de um adversário fragilizado que é o Santos. Mais dois gols sofridos para a soma de Sampaoli, que possui uma média superior a um por jogo: 22 gols sofridos em 18 partidas.

O jogo na Vila Belmiro começou morno. O primeiro tempo foi marcado pela falta de intensidade e de criatividade. Ainda assim, o time de Sampaoli abriu o placar com Éverton Cebolinha praticamente na primeira chance clara de gol, aos 22 minutos. A vantagem fez o Fla acalmar o jogo e ter o controle, que aconteceu até a defesa sofrer um apagão.

As falhas combinadas de Ayrton Lucas, Wesley e Léo Pereira fizeram o Santos empatar com Mendonza, em um contra-ataque rápido articulado aos 40 minutos. Eram quatro jogadores do Flamengo contra dois do time da casa.

Mas este não foi o único lance do jogo em que foi possível ver a defesa comprometendo o trabalho do ataque. No início da segunda etapa, Everton Ribeiro marcou de cabeça após uma boa jogada de Gerson. Demorou apenas dois minutos para a defesa se mostrar frágil novamente.

Lucas Lima cobrou uma falta, quase no meio campo, cruzando na área. O zagueiro Messias subiu praticamente sozinho entre Erick Pulgar e Léo Pereira e cabeceou para defesa de Matheus Cunha, que rebateu nos pés de Rodrigo Fernández colocar para o fundo da rede. Um lance de desatenção total gerou o empate na Vila.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp