Campo Grande, 22 de junho de 2024

Pedro não aparece para treinar no Flamengo nesta segunda-feira

Por Eric Faria — Rio de Janeiro

A reapresentação do Flamengo estava marcada para às 9h (de Brasília) no Ninho do Urubu, e Pedro não apareceu para treinar. O fim de semana foi marcado pelo episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante, que também será punido por ato de indisciplina.

Sampaoli chegou ao Ninho do Urubu por volta das 7h30 (de Brasília) e os atletas foram chegando logo na sequência. Pedro não se reapresentou e a assessoria pessoal jogador não está ciente sobre o assunto. O Flamengo não se pronunciou até o momento.

Na partida entre Atlético-MG x Flamengo, Pedro se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo, mesmo quando Sampaoli ainda poderia fazer uma substituição. A situação incomodou Pablo Fernández, que, no vestiário, cobrou o atacante.

Houve uma pequena discussão entre as partes antes que o preparador aplicasse um soco no rosto de Pedro. Horas depois, o atacante foi para delegacia prestar depoimento e inclusive realizou exame de corpo de delito que constatou lesões no rosto e na boca.

A saída de Pablo da comissão técnica já era iminente ainda no sábado, antes mesmo da delegação retornar ao Rio. O preparador foi comunicado pela direção por volta das 18h de domingo. Porém, após a reunião que decretou a permanência de Sampaoli no cargo, ficou decidido que Pablo apresentaria uma carta de demissão.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp