Fim de semana foi marcado pela agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante; clube aplicará multa no jogador por ter se negado a aquecer em Atlético x Flamengo
Por Eric Faria — Rio de Janeiro
A reapresentação do Flamengo estava marcada para às 9h (de Brasília) no Ninho do Urubu, e Pedro não apareceu para treinar. O fim de semana foi marcado pelo episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante, que também será punido por ato de indisciplina.
Na partida entre Atlético-MG x Flamengo, Pedro se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo, mesmo quando Sampaoli ainda poderia fazer uma substituição. A situação incomodou Pablo Fernández, que, no vestiário, cobrou o atacante.
Houve uma pequena discussão entre as partes antes que o preparador aplicasse um soco no rosto de Pedro. Horas depois, o atacante foi para delegacia prestar depoimento e inclusive realizou exame de corpo de delito que constatou lesões no rosto e na boca.
A saída de Pablo da comissão técnica já era iminente ainda no sábado, antes mesmo da delegação retornar ao Rio. O preparador foi comunicado pela direção por volta das 18h de domingo. Porém, após a reunião que decretou a permanência de Sampaoli no cargo, ficou decidido que Pablo apresentaria uma carta de demissão.