Clube e jogador chegam a consenso em conversas e ficam próximos de acerto
Por Eduardo Rodrigues e Leonardo Lourenço — São Paulo
O São Paulo avançou pela contratação de Lucas Moura. O acerto com o atacante está bem encaminhado, mas alguns detalhes ainda emperram o anúncio.
Lucas e São Paulo já entraram em um consenso sobre o contrato até dezembro. O meia-atacante, então, negocia com a MLS, a liga dos EUA, para defender o Los Angeles FC a partir de janeiro.
Há duas possibilidades neste caso: ser emprestado ao Tricolor pelos norte-americanos ou amarrar um acordo para ficar esses últimos meses do ano no São Paulo e firmar o contrato com a MLS a partir do ano que vem.
Este era um grande impasse, mas a segunda opção ganhou mais força nas últimas horas. Lucas e São Paulo têm falado a mesma língua na negociação e as coisas estão fluindo para um desfecho positivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/s/d/tfzLCyTYqlaeqo0hQlpA/000-9qj4le.jpg)
Lucas Moura – Burnley x Tottenham, Copa da Liga Inglesa — Foto: Lindsey Parnaby / AFP
Livre, como está até agora, Lucas se encaixa numa das exceções do período de registro, que permite a inscrição de jogadores sem contrato após o fechamento da janela – como aconteceu com Alexandre Pato, recentemente, e que tende também a ser o caso de James Rodríguez, anunciado no sábado.
Lucas quer deixar seu acordo com a MLS acertado para janeiro, quando o Los Angeles terá uma vaga a mais para atletas estrangeiros, e defender o São Paulo até lá. Dessa forma, o clube brasileiro não teria relação com a MLS e dependeria apenas de um acerto salarial com Lucas para bater o martelo da volta.