Depois do empate sem gols no tempo normal, goleiro Romero pega duas cobranças e é decisivo para a classificação do gigante argentino
O gigante Boca Juniors está novamente nas semifinais da Conmebol Libertadores. A classificação nesta edição de 2023 veio na vitória por 4 a 1 sobre o Racing na disputa por pênaltis, depois de mais um empate sem gols no tempo normal. O goleiro Romero defendeu duas cobranças, e o time dele converteu todas. O Boca será, portanto, o adversário do Palmeiras na próxima fase do torneio.
-
Gigante de volta
O Boca Juniors volta a disputar a semifinal da Libertadores após três anos. Da última vez, em 2020, foi eliminado pelo Santos. É a 19ª vez que a equipe argentina chega nesta etapa da principal competição de clubes da América do Sul. O Boca é o segundo maior vencedor da Copa Libertadores, com seis títulos, e quem mais chegou na final (11 vezes). Sua última conquista foi em 2007.
Boca Juniors chega mais uma vez à final da Conmebol Libertadores (Foto: EFE)
-
Classificação suada
O Boca Juniors conseguiu avançar na Libertadores apesar do desempenho ofensivo ruim. O time não conseguiu fazer um gol sequer nos dois jogos contra o Racing, pelas quartas de final. Nas oitavas, contra o Nacional, foram dois gols. Nas oito últimas partidas de mata-mata do torneio, só conseguiu esses dois gols contra a equipe uruguaia.
Boca Juniors de Cavani eliminou o Racing nas quartas de final da Conmebol Libertadores (Foto: EFE)