Craque argentino deixa claro que conquista da oitava Bola de Ouro é reflexo do que ele fez pela seleção
Por Redação do ge — Paris
Oficialmente, Lionel Messi conquistou sua oitava Bola de Ouro, nesta segunda-feira, pelo que fez na temporada 2022/23, quando foi jogador do PSG. Mas não é segredo que as atuações que o levaram novamente ao Olimpo do futebol foram as que ele teve com a camisa da seleção da Argentina, na conquista da Copa do Mundo do Catar.
Nem mesmo o camisa 10 argentino tentou esconder o peso do Mundial na eleição da revista France Football.
– Este é um prêmio para toda a seleção argentina. É um sonho que se tornou realidade para mim e para meus parceiros da Argentina. É uma Bola de Ouro especial por vir depois de uma Copa do Mundo? Claro! – declarou o craque.
– Ser técnico é algo que chama a atenção, mas tudo pode mudar. Vou morar em Barcelona e claro que algum dia posso colaborar com o clube. Eu ainda acompanho o Barcelona, é o clube que eu amo e vou amar por toda a vida – afirmou o atual jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos.
O Barcelona, obviamente, tratou a vitória de Messi como se ele ainda vestisse a camisa azul e grená da Catalunha. Nas redes sociais, o clube espanhol comemorou não apenas a Bola de Ouro Feminina de Aitana Bonmatí como também a oitava premiação do argentino.
– Uma homenagem do clube? Gostaria de poder me despedir da torcida de outra maneira. Saí com uma sensação difícil e não é algo bom, depois de tudo que o clube me deu e eu dei ao clube. Mereço poder me despedir da torcida com a qual dividi tantas alegrias e tristezas – disse ele.
.
Ao citar o PSG, Messi destacou mais os amigos que fez no clube e a boa sensação de retornar a Paris, local da premiação, do que as realizações em campo pelo ex-time.
– As duas temporadas (no PSG) não foram como eu esperava, mas guardo tudo o que vivi aqui e o bem estar da minha família. A parte esportiva não foi boa, não acho que as pessoas do PSG tenham muita vontade de ver a Bola de Ouro – comentou o argentino, que reencontrou na plateia o antigo colega de PSG Kylian Mbappé.
– Cumprimentei Kylian, nós tivemos uma relação normal.