Promovido pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) o “5° Fórum Estadual do Terceiro Setor” já está com inscrições abertas. A edição deste ano tem como foco a captação de recursos privados. Para participar basta se inscrever neste link (). As vagas são limitadas e o evento acontece no dia 6 de dezembro, na Capital.
A Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Sead, por meio da Sutes (Superintendência do Terceiro Setor) é quem organiza o Fórum. A captação de recursos, conforme informações da Sutes, é uma necessidade permanente e deve ocorrer de forma eficiente e constante, permitindo desta forma, a previsibilidade financeira e a garantia da continuidade das ações do Terceiro Setor.
“É uma importante ação e que vem ao encontro das necessidades das OSC’s de nosso estado. Apoiamos e vamos intensificar ainda mais as instituições de Mato Grosso do Sul que prestam importantes e sérios trabalhos para toda a nossa sociedade”, reforçou a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.
Objetivo da ação, além de fortalecer a autonomia financeira do Terceiro Setor em todo o território sul-mato-grossense, é compreender o cenário atual da saúde financeira das OSC´s (Organizações da Sociedade Civil), fomentando debates e discussões a respeito da sustentabilidade do Terceiro Setor e ainda potencializar o acesso das OSC’s junto aos parceiros apresentados.
Na programação do evento constam palestras e debates com parceiros como o Sebrae/MS e o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e o Corecon (Conselho Regional de Economia).
O evento é voltado para todo o Terceiro Setor incluindo presidentes, técnicos, gestores, público em geral que discute essa política. Técnicos da administração municipal, dos 79 municípios do estado, também podem se inscrever. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefono 3318-4178.
Serviço
Evento: 5° Fórum Estadual do Terceiro Setor
Data: 6 de dezembro, das 7h às 17h30
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital
Inscrições:
Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo