Campo Grande, 24 de fevereiro de 2024

Pedro Kemp ¨O fim da violência contra a mulher também é um dever dos homens¨

O movimento nasceu de um grupo de homens canadenses que se uniram em repúdio à violência contra a mulher a partir de um massacre ocorrido em 1989, em Montreal. Um homem de 25 anos invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica e ordenou que os homens se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres.


Assassinou 14 mulheres a tiros à queima roupa. Ele disse não suportar a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.
O crime mobilizou a opinião pública de todo o país. Além do símbolo do Laço Branco, eles também adotaram como lema jamais cometer um ato Violence Against Women – White Ribbon to contra as mulheres e não fechar os olhos diante dessa violência.

#homenspelofimdaviolênciacontraasmulheres
#campanhalaçobranco
#movimentolaçobranco
#whiteribbon
#movimentthewhiteribbon
#homenscontraofeminicídio
#homenscontraomachismo
#machismomata
#misoginiamata
#21DiasDeAtivismofoto 01 kemp Pedro Kemp ¨O fim da violência contra a mulher também é um dever dos homens¨ foto 02 kemp Pedro Kemp ¨O fim da violência contra a mulher também é um dever dos homens¨ foto 03 kemp Pedro Kemp ¨O fim da violência contra a mulher também é um dever dos homens¨ foto 04 kemp Pedro Kemp ¨O fim da violência contra a mulher também é um dever dos homens¨ foto 05 kemp Pedro Kemp ¨O fim da violência contra a mulher também é um dever dos homens¨

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp