Campo Grande, 22 de abril de 2024

Suárez celebra tempo no Grêmio, brinca com DVD de Renato e fala sobre futuro: “Jogar até onde o corpo deixar”

Por Carlos Gil, Cíntia Barlem e Marcelo Bastos — Rio de Janeiro

Luis Suárez deixou o Grêmio com uma passagem histórica. Foram 54 jogos, 29 gols e 17 assistências em 11 meses de vínculo. A vinda não foi apenas marcante para a torcida tricolor, mas também para o futebol brasileiro. Ao relembrar o ano, em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, Luisito se diz orgulhoso com o que assegurou aos 36 anos.

– Chegando ao final você começa a lembrar tudo. Acho que foi muito legal até mais do que imaginava. Chegar aqui no futebol brasileiro e fazer o que fiz acho que tenho que ficar orgulhoso afirmou.

A retribução em campo ele justificou com a maneira que foi recebido no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pela torcida gremista. Uma multidão fez questão de dar as boas-vindas em janeiro de 2023. A partir dali, o objetivo era dar seu máximo desde o primeiro dia.

Da passagem pelo Brasil, ele garante que sentirá saudade de muitas coisas. Quando fala faz questão de ressaltar o calendário pesado do país e as viagens longas, mas comenta que nesse aspecto o técnico Renato Portaluppi soube administrar da melhor forma.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp