Campo Grande, 18 de junho de 2024

Vencedores do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense são finalistas em premiação nacional

Na segunda-feira (5), o Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) divulgou o resultado preliminar dos finalistas indicados à 3ª edição do Prêmio Nacional Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – Johanna Döbereiner. Entre eles estão Maria Lígia Rodrigues Macedo e Wesley Nunes Gonçalves, vencedores do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2023 e indicados pela Fundação.

A edição de 2023 do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense foi realizada em dezembro do ano passado com o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores e pesquisadoras que contribuem com a comunidade do Estado mediante pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras.

Além do prêmio, os pesquisadores receberam a indicação ao Prêmio Nacional Confap de CT&I.

Maria Lígia Rodrigues Macedo foi ganhadora em Inovação para o Setor Público, e Wesley Nunes Gonçalves em Inovação para o Setor Empresarial. Ambos são pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O intuito da premiação nacional do Confap também é de destacar os estudos que tenham cooperado para a produção de conhecimento e beneficiado direta ou indiretamente o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras.

O Confap é uma organização sem fins lucrativos que reúne todas as fundações de amparo à pesquisa (FAPs) do país. A premiação deste ano será promovida pelo conselho com patrocínio e apoio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Larissa Adami e Maristela Cantadori, Comunicação Fundect
*com informações da Confap
Fotos: Leandro Benites

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp