A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Dulce Prata Cançado, no Jardim Noroeste, foi entregue à população nesta segunda-feira (10) toda revitalizada. A unidade é uma das 205 que estão no Programa Juntos Pela Escola.

A unidade tem 275 alunos matriculados do grupo 1 ao 4 e com a entrega das novas salas modulares, serão criadas mais 125 novas vagas para a abertura do grupo 5.

No programa Juntos Pela Escola, a unidade teve revitalização no banheiro, adaptação da estrutura do refeitório, pois molhava quando chovia, por ser uma estrutura vazada, sendo substituído por vidro. Além de ter sido feita toda a pintura na escola, desde o muro até as salas de aula.

240610 INAUGURACAO JUNTOS PELA ESCOLA EMEI MARIA DULCE PRATA CANCADO FOTOS DIOGO GONCALVES 17 Mais uma revitalização do Juntos Pela Escola é entregue no Jardim Noroeste

Segundo a prefeita Adriane, a entrega da revitalização mostra que o trabalho está sendo feito. “Hoje é um dia muito especial, a entrega da revitalização mostra que a Prefeitura está avançando, e trazendo melhorias para todas as escolas. A educação é prioridade e está acontecendo aqui no Noroeste hoje”.

lucinete scaled Mais uma revitalização do Juntos Pela Escola é entregue no Jardim Noroeste

De acordo com a diretora da EMEI, Lucinete Bispo de Oliveira, é uma alegria imensa a revitalização, porque são muitos anos na educação esperando um olhar voltado para a educação infantil, principalmente. “A Prefeitura teve esse olhar. Essa escola está bem cuidada e, graças a Deus, com esse programa a gente está tendo a nossa escola revitalizada, e é uma alegria”.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, afirmou que a revitalização beneficia os alunos e a comunidade do Jardim Noroeste. “A escola está revitalizada, ganhou salas novas, mobiliários novos, parque novo, brinquedos pedagógicos, é o dinheiro da educação na educação, para valorizar nossos alunos, professores, equipe técnico-pedagógica”.

240610 INAUGURACAO JUNTOS PELA ESCOLA EMEI MARIA DULCE PRATA CANCADO FOTOS DIOGO GONCALVES 11 Mais uma revitalização do Juntos Pela Escola é entregue no Jardim Noroeste

Luciana Aparecida de Souza é presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da EMEI e acompanhou de perto a revitalização. “É uma melhoria muito grande para os alunos e mostra que a prefeitura está preocupada com os alunos e com a comunidade. A EMEI ficou linda, deu outra cara, a gente fica muito feliz”.

240610 INAUGURACAO JUNTOS PELA ESCOLA EMEI MARIA DULCE PRATA CANCADO FOTOS DIOGO GONCALVES 2 Mais uma revitalização do Juntos Pela Escola é entregue no Jardim Noroeste

Danielly Ribeiro é mãe de um aluno do grupo 2 e aprovou a revitalização. “Deu outra cara para a escola essa revitalização, ficou bem bonito, tudo pintado e novo, nossos filhos merecem esse cuidado”.

francielle scaled Mais uma revitalização do Juntos Pela Escola é entregue no Jardim Noroeste

Francielle Maia é empreendedora da área da beleza e tem uma filha matriculada no grupo 3, da EMEi. “A escola ficou linda depois de revitalizada, é legal ver tudo novo, minha filha vem até mais animada para estudar. Meu filho de 10 anos já estudou aqui e não era reformado assim”.