Campo Grande, 30 de abril de 2024

Moradora encontra onça no quintal de casa e operação com avião é feita para resgate: ‘achei que era um gatinho’

Uma onça-parda foi encontrada no quintal de uma residência, em Bataguassu (MS) – a 295 km de Campo Grande -, por uma moradora nesta quarta-feira (9). Gleica Caroline Alves da Silva, de 32 anos, ficou assustada com a “visita inesperada” e comentou: “achava que era um gatinho”. Assista ao vídeo acima.

A onça estava em uma região do quintal da casa, em meio a objetos armazenados no local. Gleica desconfiou da “visita” quando a cachorrinha da família começou a latir e não parou durante toda a manhã desta quarta.

Por volta das 9 horas, Gleica decidiu levantar e ver o que estava ocorrendo no quintal. “Como eu trabalho à noite, acordo um pouco mais tarde. Mas, desde as 7 horas começamos a ouvir ela latindo, apesar de ela quase não latir, como tem gatos na vizinhança, achamos que era isso”, frisa.

Na conversa com o g1, a moradora de Bataguassu se disse “impressionada” com a “vista ilustre”. A família tem uma tapeçaria aos fundos da casa, local onde a onça se escondeu.

“Ficamos impressionados que ela não ficou na tapeçaria e se escondeu nos fundos. Como minha cachorrinha acuou e tem cachorros do lado, que também latiram muito, ela se escondeu. Agora estamos aguardando o resgate”, relembrou.

 

Até o fechamento desta notícia, o resgate ao animal não foi feito. O felino permanece no quintal da casa de Gleica.

O Corpo de Bombeiros está no local, junto de equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA). Segundo o Major Bruno, comandante dos bombeiros, em Bataguassu, uma equipe irá ao local com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para realizar o resgate adequado.

Aeronave do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros saiu de Campo Grande, rumo a Bataguassu com uma equipe de veterinários do Imasul para atender a ocorrência envolvendo a onça-parda presa na residência de Gleica.

Conforme a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que é vinculada ao Imasul, a onça será avaliada em Bataguassu e, caso não tenha nenhum ferimento, será solta em uma região de mata do município.

Onça ainda está na casa da moradora de Bataguassu. — Foto: Reprodução

Onça ainda está na casa da moradora de Bataguassu. — Foto: Reprodução

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp