Campo Grande, 25 de abril de 2024

Com gols de centroavantes, Fortaleza e Goiás empatam na Arena Castelão

Um para cada lado

Com oportunismo e dois gols marcados por centroavantes, Fortaleza e Goiás empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, pela 23ª rodada da Série A. Fernandão abriu o placar para o Esmeraldino no primeiro tempo, mas Wellington Paulista respondeu na etapa final e deixou tudo igual na Arena Castelão. Superior em boa parte do jogo, o Tricolor teve amplo volume no fim, mas não conseguiu arrancar a virada em casa.

  • Tabela e agenda

    O Fortaleza chega a 29 pontos e vai pulando para a nona posição. O Goiás segue na lanterna, agora com 16. Na próxima quarta (2), o Fortaleza recebe o Corinthians, no Castelão. Antes, na segunda (30), o Goiás visita o Grêmio, na Arena, em jogo atrasado da 6ª rodada.

  • Goiás na frente

    O primeiro tempo começou morno, com leve superioridade do Fortaleza, mas foi o Goiás que abriu o placar. Aos 23 minutos, Fernandão recebeu ótima enfiada de bola de Miguel Figueira e bateu na saída do goleiro Felipe Alves. Em vantagem, o time esmeraldino acabou se retraindo ainda mais e chamando o adversário. Os donos da casa tiveram bom volume de jogo nos minutos finais e só não empataram porque David desperdiçou chance incrível, batendo para fora, aos 46.

    Fortaleza iguala

    Após o intervalo, o Fortaleza partiu com tudo para cima do Goiás. Logo aos 5 minutos, David recebeu na área e bateu cruzado; Tadeu fez grande defesa. Pouco depois, aos 7, foi a vez de Wellington Paulista perder boa chance de cabeça. Aos 15, porém, o camisa 9 não perdoou. Bruno Melo recebeu pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o WP9 mandar para as redes de Tadeu. O Tricolor continou melhor, martelou o Esmeraldino, extremamente recuado, e até marcou com Romarinho, mas a arbitragem pegou impedimento. Yuri César, os 37, parou em Tadeu e perdeu a última grande chance da partida.

    • 100 vezes WP9

      Ao balançar as redes na noite desta quinta-feira, Wellington Paulista atingiu a marca de 100 gols na história do Campeonato Brasileiro. O atacante de 37 anos soma gols por clubes como Paraná, Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional, dentre outros.

      WP9 comemora o 100º gol no Brasileiro de pontos corridos

      WP9 comemora o 100º gol no Brasileiro de pontos corridos (Foto: Wellington Paulista)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp