Campo Grande, 26 de abril de 2024

Vinicius Junior é “coroado” por jornal espanhol após atuação de gala na Champions

Os dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool rendeu a Vinicius Junior elogios do jornal espanhol “Marca” em sua edição de quarta-feira. O brasileiro estampa a capa do periódico da capital, com a manchete “Vinicius é coroado”. Para o “Marca”, o camisa 20 liderou “o baile do Real” no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa.

Vinicius Junior na capa do jornal "Marca" nesta quarta-feira — Foto: Reprodução

Vinicius Junior na capa do jornal “Marca” nesta quarta-feira — Foto: Reprodução

O outro grande jornal esportivo de Madri, “As”, usou o apelido do jogador para fazer um trocadilho com a famosa expressão latina Veni, vidi, vici (Vim, vi e venci), atribuída ao imperador romano Júlio César no ano de 47 antes de Cristo. “Dois gols e extraordinária atuação do brasileiro”, destacou o jornal na capa.

Capa do jornal "As" — Foto: Reprodução

Capa do jornal “As” — Foto: Reprodução

Vinicius Junior vive seu melhor momento na temporada, ganhando cada vez mais a confiança do técnico Zinedine Zidane. O brasileiro disputou 17 das 18 partidas do Real em 2021, sendo titular em 11. Recentemente, o jornal “As” chamou o atacante de talismã do time espanhol. Nos últimos 12 jogos, o Real venceu dez, todos eles com Vinicius Junior como titular.

Com apenas um gol marcado e uma assistência nos três primeiros meses do ano, Vinicius Junior vinha recebendo críticas ao seu poder de finalização, mas parece ter iniciado uma reação. Domingo, deu o passe para Benzema fechar o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. E nesta terça marcou duas vezes e teve participação destacada em outras ações ofensivas do Real.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp