O pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no atacante Deyverson na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo, na Ressacada, pelo Brasileirão, ainda gera dúvida nos torcedores.
O centroavante teria mergulhado no gramado encharcado ou realmente foi atingido por Ricardo na disputa pela bola na área?
Primeiro, disse que havia sido penalidade e até que é comparado a Neymar por tantas quedas nos jogos. Depois, falou que “seu papel é cair”.
O Palmeiras contou com atuação decisiva de Deyverson para vencer o Avaí na tarde deste domingo. O atacante marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti convertido por Gustavo Scarpa na vitória por 2 a 1. O jogo disputado na Ressacada teve muita chuva e dois pênaltis marcados com auxílio do VAR, um para cada time.
A 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chega aos 57 pontos e abre cinco em relação ao Santos, terceiro colocado. Se confirmar a vitória sobre o CSA, o líder Flamengo fica com 67 pontos. Já o Avaí permanece com 17 pontos e figura na lanterna.
Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para o clássico contra o São Paulo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, o Avaí pega o Fortaleza, também ameaçado pelo rebaixamento, na Ressacada.
O Jogo – O Palmeiras procurou tomar a inciativa no começo da partida e criou o primeiro lance de perigo. Em jogada pelo lado esquerdo do gramado, Bruno Henrique tabelou com Lucas Lima e, de voleio, completou por cima do gol defendido por Vladimir, com estilo.
Em nova chegada consistente do Palmeiras, Bruno Henrique recebeu de Deyverson pela direita e cruzou para cabeçada firme de Carlos Eduardo, defendida por Vladimir. A partir de então, o time alviverde diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer em campo.
Após saída errada de Dudu pela esquerda, Jonathan aproveitou a sobra e, de dentro da área, bateu forte para boa defesa de Weverton. Nos acréscimos, o mesmo Jonathan teve mais uma chance pelo mesmo setor e exibiu nova intervenção do goleiro do Palmeiras.
O Palmeiras voltou sem alterações para a etapa complementar e conseguiu enfim sair na frente logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima pelo lado esquerdo, Deyverson subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, Dudu acertou a trave de Vladimir.
O Avaí chegou ao gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo, com o gramado já comprometido pela intensa chuva. Após rever o lance pelo monitor do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti de Weverton sobre Vinícius Araújo. Na cobrança, João Paulo marcou para a equipe catarinense.
O segundo gol do Palmeiras, marcado aos 40 minutos do segundo tempo, também saiu em pênalti marcado com auxílio do VAR, cometido por Ricardo sobre Deyverson. Colocado no lugar de Lucas Lima, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do time visitante.
POR:Gazeta Esportiva (foto- Cesar Greco)