Campo Grande, 27 de setembro de 2021

ESCOLA MUNICIPAL “GOVERNADOR HARRY AMORIM COSTA” É A VENCEDORA DA 12ª EDIÇÃO DOS JOPARES

A escola municipal “Governador Harry Amorim Costa” foi a campeã das 12ª edição dos Jogos Paradesportivos da Reme (Jopares). A cerimônia de entrega de troféus aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, secretária-adjunta, Soraia Campos, superintendentes e chefias da Reme (Rede Municipal de Ensino)

Este ano o evento contou com a participação de 1,8 mil alunos de com deficiências da Rede Municipal de Ensino (Reme), de 47 escolas.

WhatsApp Image 2019-10-29 at 16.06.00O segundo lugar ficou com a escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos” e o terceiro com a escola “Antônio José Paniago”. As disputas foram realizadas nas modalidades de atletismo, bocha paralimpica, tênis de mesa, polybat, mini futsal, damas e queimada. O atletismo foi a modalidade que mais reuniu competidores, totalizando 500 atletas.

Tradicional na Reme, o evento teve o objetivo de promover o congraçamento do esporte adaptado entre as escolas municipais, estimulando a prática desportiva, recreativa e integração social dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física e mental.

A proposta também é que os alunos desenvolvam a socialização. Os Jopares são realizados pela Superintendência de Políticas Educacionais e coordenado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Reme e buscam contribuir para a qualidade de vida dos alunos auxiliando na recuperação de suas limitações físicas e intelectuais.

Resultados positivos

WhatsApp Image 2019-10-29 at 16.05.52A secretária de educação Elza Fernandes ressaltou os resultados positivos conquistados pelos projetos desenvolvidos pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Reme (Deac). “Foi um ano de vitórias. Nos empenhamos ao máximo na realização das competições,  aumentamos a carga horária dos professores e as modalidades esportivas, tudo para atender nossos alunos. Agradeço também aos professores e pais pela contribuição que têm dado à Reme. Sem o apoio de vocês não conseguiríamos desenvolver esse trabalho”, pontuou

Segundo o chefe da Deac, Marcos Antônio da Silva Lopes, os projetos esportivos da Reme voltados aos alunos com deficiência têm auxiliado na superação dos alunos. “Agredeço muito aos professores, diretores e a secretárias que não medem esforços para viabilizar as competições. Peço aos pais que continuem incentivando seus filhos para que eles porque eles precisam muito desse carinho”, afirmou.

O diretor da escola campeã dos Jopares, Denny Miranda Moreira, atribui a vitória à dedicação do professor Diego Vidal, que ano passado já havia feito um trabalho que garantiu o terceiro lugar da escola nos jogos. “É resultado de muito trabalho e empenho. Foi um envolvimento de toda a equipe da educação especial. Esse resultado serve como motivação para o próximo ano”, destacou.

Radiante com a conquista da filha Mayara, que competiu na modalidade de bocha adaptada pela escola “Virgílio Alves de Campos”, a dona de casa Gleice Souto de Souza disse que os projetos esportivos voltados aos alunos com deficiência mudaram a vida da menina. “Ela está muito feliz. Está fazendo muito a diferença no desenvolvimento dela porque antes ela nem gostava de sair de casa. Não tenho nem palavras de tão emocionada”, frisou.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezessete =